Quem assiste "Amor à Vida" já está acostumado a assistir Márcio Garcia exibindo o corpo sarado na pele do personagem Guto. Entre uma paquerada e outra, o executivo mostra a boa forma e usa os atributos como forma de conquista. Aos 43 anos, Márcio credita o fato de ter amadurecido tão bem à disciplina e aos cuidados alimentares da mulher, a nutricionista Andrea Santa Rosa.
"Quando eu tinha 20 anos, via um coroa de 43 anos bem diferente do que eu sou hoje. Mas sempre tive disciplina para levar uma vida bacana, principalmente depois de casar com a Andrea. Ela é até meio xiita, meio PC do B. Aqui em casa não tem "quer ou não quer?". É tudo no vai ou racha", brincou Márcio em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", publicada neste domingo (27).
Mesmo com a disciplina, ele confessa ter vontade de comer um bombom no meio da noite, mas se segura pelo fato de não encontrar a guloseima em casa. "Essa disciplina que ela mantém dentro da geladeira me ajuda muito. Tenho uma academia dentro de casa, tenho uma turma que vem malhar aqui (meu irmão, meus amigos). Perdi quase 8 quilos do início da novela para cá", comentou o ator. "A Andrea me viu na primeira cena da novela e falou: 'O que é aquilo ali? Um pneuzinho!'. Ela quis mudar minha dieta, perdi gordura e ganhei massa magra", contou.
"Desde o início eu sabia que o apelo do personagem seria o corpo. Ele sempre fala muita bobagem, é muito equivocado. Mas tem jogo de sedução para tudo quanto é gosto", comenta Márcio sobre Guto, marido de Patrícia (Maria Casadevall), mas que vem tendo um caso com Silvia (Carol Castro).
Por conta do personagem, o ator tem usado muita maquiagem para cobrir as manchas de sol, o que o incomoda bastante. "Acho que fico com aspecto estranho. Não uso maquiagem no meu dia a dia. Me considero com uma cara ainda jovem para segurar a onda, mas ouço muito essa conversa do botox para as rugas de expressão. Os diretores em Hollywood ficam incomodados com o excesso de atores usando. Fica todo mundo lindo, maravilhoso, mas na hora de gravar, não tem expressão", comentou Márcio ao colunista.
Com 60 anos, o galã só espera que o corpo esteja bem, com tudo funcionando: "Não me vejo fazendo plástica na cara, não gosto e tenho medo antes de tudo. Não gostaria de me ver como um cara que não está lidando bem com a velhice".
Aos 43 anos, Márcio Garcia será pai pela quarta vez. O ator conta que não sabia que seria um reprodutor. "A gente brinca lá em casa que beijo no rosto só de camisinha. Cumprimento Andrea apertando a mão para não vir o quinto filho. É muita fertilidade, né? Isso na China seria um crime".
Na vida profissional, ele ainda é bem sucedido. Voltou à TV Globo após sucesso como apresentador do "O Melhor do Brasil" na Rede Record. Longe do microfone, Márcio afirma que sente falta, mas está feliz com a vida de ator.
"Tem sempre alguém te perguntando se você está bem, se você quer um café (risos). É uma vida muito mais branda do que a vida de um diretor, por exemplo. E se eu quisesse continuar sendo apresentador, teria continuado na Record. Minha saída de lá foi consciente, com esse risco de não ter mais um programa. Muitos veículos me prometeram um (programa), mas era mais uma intenção. Confesso também que não insisti muito nisso. Nunca fui de ficar numa busca obstinada de algo a ponto de transformar aquilo em sofrimento", contou Márcio. Se ele recebesse uma oportunidade como apresentador ou diretor, o que escolheria? "Acho que continuo atuando. Fiquei muito tempo afastado. Quero continuar fazendo o vilão, né? (risos) Todo mundo quer o vilão", responde o galã.
Ele ainda desmente boatos de que apresentou projetos à TV Globo em sua volta à emissora.
"Na época em que saí da Record, ouvi as pessoas dizerem que fui para a Globo com vários projetos. Isso nunca aconteceu. O único que levei foi 'A Teia'. A Globo me apresentou alguns projetos para ser apresentador, dois formatos de programa logo que voltei para a casa, mas não me identifiquei tanto com eles", afirma Márcio. "Um era um programa de gincanas parecido com aquele 'Ponto a Ponto' (exibido na Globo em 1996 e apresentado por Marcio Garcia, Ana Furtado e Danielle Winits) e um outro ligado a comportamento com algo de reality show. Me perguntaram se eu acreditava 100% no projeto e eu disse que não", explicou.
Márcio já pensou em ser diretor na TV Globo, mas garante que não se vê em um cargo muito burocrata. "Gosto de dançar na festa, não gosto tanto de ser o DJ", finaliza, brincando.