Marcelo Rezende, depois de ser diagnosticado com câncer, viajou à Minas Gerais para começar um novo retiro espiritual, nesta segunda-feira (12). Na semana passada, o jornalista viajou com a filha para o local para conhecê-lo. "Estou indo para a terceira etapa do meu tratamento. Que eu chamo de 'A Farmácia de Deus. Estamos aqui por uma estrada em Minas Gerais. E é em Minas Gerais que eu encontrei um local onde estou sendo acolhido, cuidado e, mais do que isso, caminhando no sentido da cura. A partir daí não adianta curar o físico sem não ter o espiritual. Eu cuido muito do lado espiritual porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus. É Ele quem me conduz e a sua oração", escreveu em seu Instagram.
O âncora do "Cidade Alerta" criticou os rumores de que estava morrendo em sua rede social após o médico Ney Cavalcanti de Albuquerque afirmar à "Rádio Jornal", de Pernambuco, que o jornalista possuía apenas 1% de chance de recuperação. "Deixa eu dizer uma coisa: não estou lenda nada. Minha leitura está aqui (a 'Bíblia') porque é esta leitura que vai me tirar de todo o deserto que estou atravessando. Mas, comentaram comigo que um site de notícias disse que eu estava morrendo. Olha bem para mim se eu estou morrendo. Primeiro que não tenho medo da morte. Quem tem Deus não tem medo de nada. Portanto, eu estou bem, atravessando todo o meu caminho da maneira que deve ser, mas guiado pelo Altíssimo. Então, pode ter certeza, que vamos alcançar a vitória", disparou.
No começo de maio, Rezende começou seu primeiro retiro espiritual. "Durante sete dias resolvi fazer um retiro espiritual. Eu e Deus. Apenas orações, leituras de textos sagrados, reflexões sobre a vida. Só não fiz jejum por uma razão: porque as drogas que me aplicam mais parecem que vão me matar do que vão me salvar", disse. Durante o período, o jornalista fez uma análise sobre o momento de fé: "Passei parte da noite pensando na diferença entre acreditar e crer. Um homem de Deus me ensinou: acreditar é como dar um voto de crédito por algum tempo e esperar receber. Crer em Deus é entregar-se numa renúncia total. Eu creio", completou.
(Por Tatiana Mariano)