Marcelo Rezende deixou o retiro espiritual no qual estava há uma semana, no final da manhã desta terça-feira (23). O apresentador do "Cidade Alerta" foi diagnosticado com câncer no pâncreas e fígado. "Eu estou a caminho, no meio de uma estrada, da farmácia de Deus. Agora, eu entro no segundo momento da minha cura", iniciou ao compartilhar vídeo em sua conta de Instagram. O jornalista ganhou uma carona do amigo Geraldo Luiz.
Na sequência do depoimento publicado na rede social, Marcelo, de 65 anos, reforçou que crê na vitória contra os tumores. "Uma cura que virá. E não só uma cura física. Mas uma cura espiritual. Shrek (maneira carinhosa como se refere a Geraldo) está me levando e nós vamos ficar essa semana inteira em oração. Pedindo a Deus para que nos abençoe. Eu agradeço o tanto que você que está orando por mim. O tanto que você está do meu lado. É isso que me deixa forte para seguir em frente. Amém! Um beijo. Obrigado", finalizou o jornalista com passagens por Globo, RedeTV! e Band, nas quais comandou programas como "Repórter Cidadão" e "Linha Direta".
Essa não é a primeira vez que Marcelo usa suas redes sociais para se pronunciar sobre a doença. Há cinco dias, ele explicou que vê diferença entre crer e acreditar. "Passei parte da noite pensando na diferença entre acreditar e crer. Um homem de Deus me ensinou: acreditar é como dar um voto de crédito por algum tempo e esperar receber. Crer em Deus é entregar-se numa renúncia total. Eu creio", frisou. Enquanto está ausente do programa policial, o jornalista vem sendo substituído por Luiz Bacci.
Também pela rede social, o filho do sambista comemorou o que considera melhora no estado clínico do pai, internado desde março por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). "Ele está evoluindo. Energia positiva. Ele vai voltar. Eu tenho fé", declarou Arlindinho. Desde o AVC, Arlindo Cruz já emagreceu 30 quilos e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado.
(Por Guilherme Guidorizzi)