Marcelo Faria contou ter recebido uma mensagem de José Wilker, que morreu em 2014, vítima de um infarto, por meio de um sonho. Na ocasião, Wilker deu a sua bênção para que Marcelo interpretasse Vadinho – icônico personagem de "Dona Flor e Seus Dois Maridos – no teatro.
"Você sabe que eu recebi uma mensagem dele em um sonho, né? Eu sonhei, depois que ele morreu, que ele conversava comigo e falava: 'Faça o seu Vadinho. Não se preocupa'", relembrou em entrevista ao Otalab, de Otaviano Costa. Marcelo disse que tem um lado espiritual muito forte e que por isso se comunicou com o colega.
"Eu acredito nisso para caramba, eu sou espírita, tenho essa relação... Acho que nada termina, tem essa continuidade. Até porque, se não, não tem sentido a vida. E foi muito forte. Ter tido esse sonho foi muito incrível. Eu adorava o Wilker. Sempre adorei", afirmou.
Marcelo Faria compartilhou que chegou a conhecer José Wilker em vida. "Eu encontrei o Wilker antes e ele falou que não tinha conseguido assistir [à peça] porque ele fazia um espetáculo na época, mas ele sabia, de ouvir, que estava sendo maravilhoso. É muito legal você ouvir de um cara que você admira", destacou.