Iniciantes no mundo da maquiagem, fiquem atentas! Três beauty experts dão dicas básicas de produtos que não podem faltar no nécessaire da pele negra. Qual é o melhor tipo de base? E o melhor tom de iluminador? O blush faz mesmo a diferença? Confira a lista!
Uma boa preparação de pele com a base certa faz toda a diferença no resultado final! Para preparar a pele, o truque da maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, é usar bases livre de óleo e finalizar sempre com pó para diminuir o brilho da pele. "Fuja de bases com fundos rosados, que podem deixar o rosto com um tom acinzentado. Prefira as com tons quentes, que deixam a pele dourada", ensina.
O blush pode valorizar - e muito! - a pele negra, garantindo um toque coradinho e até bronzeado ao rosto. Na hora do blush, a dica de Daniella Vaz é apostar em tons quentes. "Laranja, beterraba e tons bem vibrantes", indica. Também vale apostar no blush de textura matte, para fixar melhor na pele.
Iluminador virou um must have para mulheres de todos os tons de pele, principalmente por causa da tendência glass skin! O maquiador Caju Criativo, do Werner Rio Design Barra, dá as dicas. "Aposte em iluminadores dourados ou mais puxados para o champagne e rosa", recomenda. Outra dica legal do expert é usar um corretivo em um tom um pouco abaixo do tom da base, ou seja, mais claro, para iluminar os pontos altos do rosto, como maçãs e ossinho do nariz.
Para quem faz micropigmentação nas sobrancelhas, a expert Raphaella Bahia, da FR Microcenter, responsável pelas sobrancelhas da cantora Iza, afirma que um grande mito é que todo pigmento tende a ficar acinzentado na pele negra. "Devido a maior concentração de melanina, os pigmentos usados nesta sobrancelha devem ser escolhidos com cautela", comenta a especialista. A dica, segundo ela, é mistura os tons castanho escuro e castanho escuro intenso para dar equilíbrio ao olhar, como faz com a artista.
(Por Beatriz Doblas)