Conseguir encontrar a tonalidade certa da maquiagem para a pele é o sonho de quem não abre mão do uso dos cosméticos no dia a dia. Em entrevista ao Purepeople, o maquiador profissional Lavoisier, responsável por produzir estrelas como Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera, ambas embaixadoras da marca de cosméticos Eudora, conta ser possível garantir um efeito perfeito no rosto com apenas duas palettes de produtos de longa duração da marca: a de corretivo e a de iluminador.
Lavoisier, que indicou quais produtos são importantes ter no nécessaire durante as estações e inverno, lançou o corretivo Duo Make By Lavoisier (R$ 69,99) e Iluminadora Make By Lavoisier (R$ 79,99), ambas com diferentes cores em uma única palette. Para o profissional, os cosméticos garantem a pele certa para a maquiagem: "É uma linha que tem uma pegada muito profissional e que fala muito dos meus 15 anos de carreira. Queria resumir e reduzir numa coleção exclusiva para a Eudora tudo que eu acredito, no que a maquiagem é. Acho que a mulher hoje em dia quer ter uma correção perfeita, pele iluminada e batom durador. Então foi isso que a linha Eudora by Lavoisier fala: pele iluminada, com longa duração e corretivo incrível".
O grande diferencial dos produtos assinados por Lavoisier é a possibilidade de usar os diferentes tons ao mesmo tempo e alcançar a cor certa na pele. "Essa é a grande fórmula que eu pensei para a minha linha de maquiagem. Queria que fosse uma palette que pudesse customizar na sua própria casa, com sue próprio tom de iluminador e corretivo. Então, você pode misturar as quatro cores, três, duas ou uma cor só", afirma ele. A mesma técnica pode ser usada com o corretivo disponível nas cores bege claro, bege médio e bege escuro. "Ele é um duo, para poder chegar ao seu tom perfeito. Você mistura as duas cores e consegue chegar ao tom exato de sua pele. E você pode usar também como correção da pele no rosto", conta o maquiador.
Lavoisier prefere não escolher uma tendência específica de maquiagem e garante que o melhor a ser seguido é ficar satisfeito com o resultado final. "Se a gente for parar pra pensar, as cores e estações se repetem sempre. Acho que a grande tendência é você se adaptar ao que é lançado à sua própria beleza. É se olhar no espelho com o que mercado está oferecendo e se achar linda. Não importa se é um batom preto, azul, mas se você passar e se achar linda, está tudo certo. Falar sobre uma cor que vai bombar é muito um tiro no escuro, seria pretensioso demais", afirma. Para seu gosto pessoal, no entanto, ele indica que o aspecto "mais natural, com pele calma" é seu preferido por achar que "esse efeito valoriza mais". "A mulher está procurando uma fórmula de fazer com que a maquiagem não seja o primeiro impacto e, sim, uma aliada para poder realçar sua beleza. Por isso que as makes estão vindo naturais", contou o maquiador de Marina, que ensinou a fazer uma produção natural em quatro passos.
(Apuração de Rahabe Barros e texto de Carol Borges)