Manu Gavassi movimentou as redes sociais com o lançamento do clipe "Deve Ser Horrível Dormir Sem mim", primeiro feat com Glória Groove. Com mais de 6 milhões de visualizações em dois dias, a cantora começou o marketing poderoso promovendo uma espécie de "apagão" no Instagram, arquivando todas as fotos e surgindo loira platinada na pele da renomada cineasta Malu Gabatti. O vídeo marcado por ironias contra críticas, figurino estiloso e aparição surpresa do ex Chay Suede conquistou rapidamente os telespectadores e levou os fãs à loucura. Pensando nisso, o Purepeople reuniu cinto motivos para você não deixar de assistir a novidade. Confira!
Manu Gavassi impressionou com a mudança repentina e radical em seu visual. A finalista do "Big Brother Brasil 20" teve a ideia de substituir a rede social para o perfil de uma personagem após campanha publicitária, na qual teria recebido R$ 500 mil para ficar com cabelo loiro platinado. "A partir daí eu pensei: como posso reverter a mídia que geralmente se ganha em uma transformação dessas pro meu trabalho? Lançando um clipe e criando uma personagem que tem vida própria e que fica 8 dias no meu Instagram sem ninguém entender nada. Foi uma ideia ousada mas funcionou. Gerou curiosidade, sem falar que eu e minha equipe rimos horrores dessa ideia maluca", contou a artista.
Referência de beleza e estilo, Manu Gavassi apostou na tendência retrô no clipe. Na pele da cineasta, a influenciadora começou aliando uma camisa de botão branco, inspirado em um office look, a uma peça de cintura alta. Um conjunto preto com estampas de coração, composto por top, hot pants e um sobretudo bem poderoso, foi a escolha da artista ao começar a cantar. Manu deu sequência a pegada vintage, como cita no trecho "mistura de Rita com Amélie". A moda metalizada apareceu combinando com mangas bufantes, laços no cabelo e os óculos estilo gatinho.
"Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim" é a primeira parceria de Manu Gavassi com Glória Groove e conta também com a produção de Lucas Silveira, vocalista da banda "Fresno". "Eu achei uma anotação perdida no meu bloco de notas. Achei estranho e engraçado, resolvi fazer uma música. Mandei pra Glória e ela se identificou, somos duas capricornianas malucas, e ela me mandou super rápido a parte dela. Na hora já senti que a nossa vibe bateu e que seria muito legal levar essa parceria a diante. Sou muito movida a "vibe" na verdade", recordou.
O ápice foi quando Chay Suede apareceu. O videoclipe, que na verdade é um curta metragem com um pouco mais de 10 minutos de duração, foi dirigido e roteirizado por Manu Gavassi. A cantora pensou nos mínimos detalhes escolhendo cada um dos personagens a dedo, inclusive a ideia de convidar o ex-namorado e sua atual mulher, Laura Neiva, pais da pequena Maria, de seis meses. No Instagram, a famosa disse que esse trabalho significou "a cura". Os dois romperam namoro em 2013 e, em participação no "BBB20", ela relatou uma relação tóxica que viveu no passado e os fãs especularam que tratava-se do galã global. "Eu me senti entre amigos e muito segura do que queria passar. Toda as pessoas que coloquei nesse projeto tem um porquê, e sou muito grata a todos", afirmou.
O clipe também foi uma forma de rebater críticas e especulações a respeito de Manu Gavassi. Reservada com sua vida pessoal, a personagem Malu Gabatti alfineta em cena: "Ficou três meses em um reality show e não quer mais exposição. Essa menina é levemente irritante". "Mood estrelinha", "pouco talento" e "bastante drama" também foi uma referência para falar da cantora.
(Por Rahabe Barros)