A chegada do verão é daqui a alguns dias e, por conta da maior exposição do corpo na nova estação, muitas mulheres buscam protocolos de estética. Celulite, gordura localizada, manchas no rosto e varizes são alguns dos incômodos mais comuns.
Um time de especialistas indica ao Purepeople os tratamentos mais recorrentes para diferentes áreas do corpo e do rosto antes da chegada da temporada mais quente do ano.
Indicado para pacientes que sofrem com os primeiros sinais do envelhecimento na área dos olhos, como olheiras estruturais, pálpebra caída e linhas finas, o Lit Eyes combina a toxina botulínica com o hidratante injetável skinbooster para 'abrir' o olhar, promovendo efeito anti-idade completo, com melhora na elasticidade e qualidade da pele.
"Enquanto a toxina relaxa a musculatura na região ao redor dos olhos, ajudando a abrir o olhar, o skinbooster utiliza um ácido hialurônico bem 'fininho', com uma densidade pequena, para principalmente hidratar, mas também favorecer a reestruturação da derme, deixar a pele mais firme e estimular o colágeno da mesma região, prevenindo o aparecimento de novos 'pés de galinha' e melhorando a qualidade da pele", diz o Dr. Mário Farinazzo, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
"Como o ácido hialurônico atrai água, há um duplo efeito: da estruturação pela própria presença do ácido hialurônico, que é o principal 'tijolo' que dá estrutura à pele, e a hidratação pela atração da água", acrescenta.
Com o calor o verão, os biquínis e roupas curtas saem de vez do armário: se ter um bumbum lisinho e levantado, está no seu checklist de cuidados com o corpo, o CM Butt Sculpt pode ser um aliado.
O protocolo combina a realização da tecnologia HIFEM, que estimula diretamente os músculos do glúteo por meio de contrações contínuas e intensas, com aplicações do Sculptra, um bioestimulador injetável à base de ácido poli-L-láctico que melhora a flacidez e a celulite do bumbum por meio da síntese das fibras de colágeno.
"Através dessa combinação, o bumbum fica mais durinho, empinado e livre de celulite e flacidez. E o melhor: sem downtime. No entanto, os resultados não são imediatos, já que o estímulo de colágeno proporcionado pelo Sculptra é melhor visualizado após cerca de um mês do procedimento e a tonificação muscular proporcionada pela tecnologia HIFEM pode ser observada após 3 sessões, em média.
O número de sessões, por sua vez, pode variar caso a caso", afirma a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A combinação do Ultraction 3D com o T Sculptor é perfeita para eliminar aquela gordura que não sai de jeito nenhum, mesmo com uma rotina saudável de treinos.
"O Ultracion 3D dispõe de um ultrassom macrofocado que traz a tecnologia 3D para ajustar exatamente a profundidade de ação e do tamanho do dano térmico, o que permite um tratamento muito mais eficaz, conseguindo destruir as células de gordura com menos dor", afirma o afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
"Já o T Sculptor utiliza da tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic), que, ao entrar em contato com a pele, gera um campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas. São realizadas até 36 mil contrações em cada sessão de 30 minutos, proporcionando assim redução de gordura devido a ampliação do gasto calórico, além de ajudar a redesenhar o corpo", explica o médico.
O verão também traz mais decotes, valorizando a região do colo: nela, é possível combater os sinais de envelhecimento com o Triple Chest Renew, que combina luz intensa pulsada, microagulhamento e peeling.
Segundo o Dr. Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica GRU e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o protocolo se inicia com a aplicação da luz intensa pulsada, que emite feixes de luz com diferentes comprimentos de onda para atingir exatamente o pigmento que causa as manchas (melanina), eliminando-as, além de também estimular a produção de colágeno para melhorar rugas e o viço da pele.
"Em seguida, realiza-se o microagulhamento com o auxílio de um dermaroller, um pequeno instrumento em forma de rolo que conta com agulhas finas que penetram na pele para estimular a produção de colágeno e torná-la mais firme e espessa", destaca o dermatologista.
O microagulhamento ainda abre microcanais que contribuem para que o peeling, que é aplicado em seguida, penetre de forma mais profunda na pele, o que potencializa sua eficácia. "O peeling é capaz de acelerar a renovação celular da pele da região, remover células mortas e estimular a circulação local e a produção de colágeno, assim não só melhorando os sinais do envelhecimento, mas também tornando a pele da região mais hidratada e luminosa", completa.
O resultado é o rejuvenescimento global da pele do colo, que se torna mais viçosa, firme, jovem, elástica, iluminada e livre de manchas, rugas e linhas de expressão.
Ideal para tratamento das melanoses solares, popularmente conhecidas como manchas senis, o protocolo Bright Skin Technique une dois equipamentos poderosos no combate às manchas: a luz intensa pulsada e o laser Q-switched.
"A luz intensa pulsada atinge exatamente o pigmento que causa as manchas (melanina), eliminando-as. Já o laser Q-swiched atua diretamente nos melanócitos, que são as células que produzem a melanina, para promover o clareamento das manchas", afirma a Dra. Paola Pomerantzeff.
"Além disso, ambos os equipamentos estimulam a produção de colágeno, então também podemos observar melhora da textura da pele, viço e brilho. Logo após o tratamento já é possível notar a pele mais uniforme, luminosa e livre de manchas. Mas, no geral, recomenda-se cerca de três sessões com intervalos mensais para alcançar os melhores resultados", completa.
Para quem sofre com varizes, uma opção para amenizá-las é o protocolo conhecido como Clacs, técnica idealizada pelo Professor Doutor Kasuo Miyake e que une laser não-invasivo e injeções de glicose.
"Após a utilização do laser, a glicose é aplicada na veia (que já está sensibilizada com o disparo do laser). Com o disparo do laser, o fluxo de sangue fica lentificado e permite que a glicose permaneça mais tempo em contato com o vaso, que seca", explica a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
Em média, de uma a três sessões, com intervalo mensal, resolvem o quadro de varizes.