Depois da volta de William Bonner, no último dia 4, chegou a vez de Maria Júlia Coutinho voltar das férias no "Jornal Nacional". "A Maria Júlia está voltando de férias. Descansou, Maju?", perguntou Bonner. "Descansei bastante, curti bastante. Eu voltei e a chuva também vai voltar para algumas áreas do país", comentou a moça do tempo.
Nas redes sociais, os internautas comemoraram o retorno da jornalista, que estava de férias desde o dia 21, quando fez sua última aparição no 'JN'. "Saudades da Maju", comentou um internauta. "Maju voltou de férias e segue brilhando no Jornal Nacional", escreveu outro usuário do Twitter. "A linda da Maju voltou", elogiou outro telespectador.
A repercussão positiva nas redes sociais mostra que a jornalista de looks coloridos e vibrantes caiu de vez no gosto popular, principalmente depois de ter sido alvo de comentários racistas na rede, que geraram a campanha "Somos Todos Maju", apoiada por vários famosos na internet. No Twitter, Bonner agradeceu a Eliana Marques, que substituiu Maju durante suas férias.
Maria Júlia Coutinho tem ida à bancada adiada
Diferente das especulações, Maju ainda não será promovida à bancada de nenhum jornal da Rede Globo. De acordo com informações recentes da colunista Keila Jimenez, a garota do tempo do "Jornal Nacional" terá sua imagem preservada pela emissora, evitando entrevistas, fotos, badalações e novas polêmicas envolvendo seu nome.
A decisão de manter a jornalista na apresentação da previsão do tempo foi da alta diretoria da TV, que não quer se precipitar e correr o risco de "queimar" a moça, que vem sendo muito bem aceita pelo público e mostra personalidade com roupas vibrantes e modernas. Ainda assim, a emissora pretende dar novas oportunidades a Maju, com maior visibilidade no jornalismo da emissora, até o fim do ano.
Vale lembrar que a moça do tempo ganhou mais destaque e prestígio após ter sido vítima de um caso de racismo nas redes sociais, quando recebeu apoio de todos os colegas de trabalho, incluindo Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do telejornal.
(Por Júlio Parentes)