Maria Júlia Coutinho voltou a se afastar do "Jornal Nacional". Segundo a jornalista, ela terá que tirar alguns dias de folga por problemas de saúde. "Previsão para os próximos dias: chuva de colírio e muito descanso. Peguei conjuntivite viral: não é grave, mas é muito chato", disse a repórter, que apresenta a previsão do tempo no telejornal. Os seguidores, é claro, mandaram mensagens de apoio para a apresentadora, elogiada por William Bonner após estreia no "Jornal Hoje". "Saudades de você na minha telinha", "Melhoras! Volta logo e se cuida", "Boa recuperação!" e "Sentimos sua falta" foram alguns dos comentários.
Em junho passado, Simaria precisou se apresentar de óculos escuros porque tinha contraído uma conjuntivite, que pode ser extremamente contagiosa, sendo transmitida pelo contato com as secreções oculares da pessoa infectada. "Galera, vocês vão me perguntar por que vou aparecer no show de óculos escuros. Mas peguei conjuntivite e está uma beleza. Estou com um farol alto e um baixo. Vocês não estão entendendo. Então já vou pensar nos looks bafônicos para poder jogar meus óculos do Sabrinão e todos os óculos que a Sabrina me deu. Não posso nem mostrar minha cara para vocês, não vou poder colocar maquiagem no olho. Entendeu? Então colegas, vocês vão ter que me aturar de óculos. O final de semana inteiro pois estou com um farol alto e um baixo e com o olho todo vermelho", disse a cantora, bem-humorada.
Sabrina Sato também foi vítima da doença. Em 2009, a apresentadora contou em sua conta no Twitter que a conjuntivite começou em apenas um olho e depois passou para o outro. "O que é bom para conjuntivite? Estou chorando só de um olho. Minha amiga vai me levar no oftalmologista. Será que ele aceita convênio? Minha conjuntivite passou para o outro olho. E agora José?", comentou na época a noiva de Duda Nagle, com quem trocou declarações em aniversário de namoro: "São 2 anos de amor, mas pela paixão parecem quatro meses e pela intimidade e respeito uns vinte anos. Viva o nosso amor que só cresce. Obrigada meu noivo por me fazer a mulher mais feliz do mundo".
(Por Patrícia Dias)