Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e 2 milhões no Twitter, Maisa Silva ganhou o título de embaixadora do Teleton +, a versão digital da maratona solidária em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Com um relacionamento próximo com os fãs, a atriz explicou que tem cuidado com o que posta em redes sociais por ter a compreensão que é uma influenciadora para os seus seguidores. "O SBT nunca me privou ou me obrigou a postar nada. Eu sempre tive liberdade nas minhas redes sociais. Eu tenho consciência que o meu público é infantil e adolescente. Eu sei que estou formando opinião. Eu sei que um post influência a vida dessas pessoas. Por isso eu tento fazer as minhas postagens de forma muito consciente", disse ao Purepeople na coletiva sobre os 20 anos do evento beneficente, onde Eliana falou sobre o comportamento da filha, Manuela, nesta terça-feira (10).
Em agosto, um fã ficou surpreso com os lábios de Maisa e questionou se a adolescente tinha passado por uma intervenção estética: "Maisa, você fez preenchimento labial?". "Não, fiá! Beiça natural", respondeu a atriz. Outro internauta questionou sobre seus cuidados com a beleza: "Maisa, como você faz pra ser bonita todas as 24 horas do dia?". "Eu não sou, acordo zoada que dói... mas não me incomodo, então acho que isso passa uma imagem de segurança. E automaticamente obrigada por me acharem da hora", explicou Maisa.
Maisa participou de uma conversa com Matheus Mazzafera no Youtube, em julho, e revelou que teve um crush inusitado no passado: Yudi Tamashiro. "Era o meu primeiro crush... O Yudi! Eu assistia ele no Bom Dia e Cia e eu tinha uma paixão por ele. E não era uma paixão... Eu tinha 4 anos. Eu achava ele o menino mais incrível do planeta. Eu via o Yudi e ficava 'Ai, meu Deus!'. Mas eu só gostava dele com a Priscilla, com qualquer outra pessoa eu tinha ciúme, mas com a Priscilla eu achava a coisa mais linda do mundo", explicou.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Tatiana Mariano)