Maisa Silva usou seu perfil do Twitter, no último sábado (15), para tirar dúvidas de fãs sobre a carreira artística. A atriz, envolvida em uma polêmica com Dudu Camargo, aconselhou uma internauta a ter persistência para entrar na profissão. "Faça pelo amor e não pela fama! Estude, não caia em qualquer proposta, não desista fácil, sonhe racionalmente e se esforce", escreveu. Na televisão desde pequena, a artista ainda frisou para os internautas que foi sortuda por conseguir o trabalho no SBT: "Sim. Sim. Eu tive sorte, era pra ser mesmo. Consegui na 1ª tentativa. Mas tem gente q tenta a vida inteira. 1 em 1 milhão".
Conhecida por seu jeito sincero, Maisa chegou a ser chamada de "grossa" nas redes sociais. No entanto, a adolescente garantiu que não se importa com críticas e não fica incomodada com a exposição de suas declarações na mídia. "Só devo satisfação para os meus pais, eles conhecem meu caráter e sabem quem eu sou! Eu não me sinto na obrigação de me justificar sobre tudo."
Depois de se recusar a dançar com Dudu Camargo no "Programa Silvio Santos", no final de junho, Maisa garantiu, na rede social, que não precisa agradar ninguém com suas atitudes e chegou a receber apoio da colega de profissão da TV Globo Klara Castanho. Em um longo texto, a atriz ainda refletiu e disse que vive em uma sociedade machista. "Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais. Infelizmente as pessoas não conhecem os bastidores", avaliou. "Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo. Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!", completou.
(Por Tatiana Mariano)