Maisa Silva revirou o baú para homenagear a mãe, Gislaine, aniversariante do dia (26). A atriz e apresentadora compartilhou foto a genitora quando ainda estava grávida dela acompanhada de uma mensagem. "Aniversário do meu primeiro amor. O primeiro lugar que eu frequentei. Os primeiros olhos que eu olhei. A primeira pessoa que eu conheci", iniciou. "O primeiro coração que eu senti bater. Você é tudo na minha vida, tudo. Te amo para sempre e incondicionalmente", escreveu Maisa, cujo pai foi vítima de ataque racista por conta da pandemia do coronavírus.
Os fãs da entrevistadora logo notaram traços em comum entre Maisa e Gislaine. "Vocês são superparecidas. O rosto é igual!", apontou uma seguidora. "Tem o sorriso da sua mãe", notou uma segunda. "Você é a cara dela", acrescentou uma terceira. "Que linda Mamá!! Você tem uma mãe incrível e muito especial. Um ano lindo e feliz aniversário para ela", desejou Larissa Manoela, adepta agora de uma alimentação sem carne.
Desde o início do isolamento, a atriz e cantora revelada no programa de Raul Gil tem feito ainda mais as tarefas de casa após dispensar, temporariamente, a funcionária. "Ela (a mãe) fez uma listinha das coisas que são minha obrigação (de todos os dias), mas por conta da minha rotina corrida e por termos ajuda aqui em casa, muitas vezes eu não faço e de algumas coisas a mais para gente se ajudar aqui em casa. Ela é muito fada. São coisas muito básicas mesmo que eu já faria. Tipo, não deixar nada no chão, arrumar meu quarto, levar o lixo do banheiro", enumerou ela, que vem mostrando um lado criativo no dia a dia na quarentena. Nessa semana, Maisa tentou cozinhar panqueca, mas não se saiu muito bem, pois trocou o açúcar pelo sal.
Assim como Larissa, Maisa também está com um cardápio diferente após ser diagnosticada com um quadro de quase pré-diabetes. A revelação foi feita ao comparar foto atual com uma feita no ano passado. "Foi um período que eu vi que estava precisando de uma mudança. Eu estava satisfeita comigo mesma, não ficava me cobrando. Meu padrão não é ser magricela. Principalmente, porque estava na transição do hábito alimentar que estou hoje, sou ovolactovegetariana", contou ela, que emagreceu cinco quilos e teve ajuda especializada nesse processo.
(Por Guilherme Guidorizzi)