O "Mais Você" desta sexta-feira (20) contou com uma polêmica. Durante o quadro "Jogo de Panelas", um participante usou da prática do blackface e gerou polêmica.
Anderrupson Fernandes pintou o corpo com uma tinta marrom para se caracterizar para uma festa com o tema "África". Na mesma hora que o participante apareceu no quadro, Ana Maria Braga interrompeu a atração e explicou o motivo do comportamento ter sido errado.
Para isso, Ana chamou a jornalista e professora Rosane Borges para explicar melhor o assunto. "Não devemos fazer em nenhuma hipótese. Estamos em pleno século 21, é preciso que a gente avance enquanto humanidade e civilização e que digamos não a uma técnica tão cruel e desumanizadora", explicou a jornalista.
+ Ana Maria Braga faz promessa após se engasgar ao vivo com bolo.
Em 2015, Michel Teló e Mariano já foram acusados da mesma prática após pintarem o rosto em uma campanha contra o racismo. Na época, Teló se pronunciou e pediu desculpas.
Após a repercussão do caso nas redes sociais, Anderrupson se desculpou pelo ocorrido. Em um vídeo no Instagram, o participante relembrou que, até Ana Maria Braga, já cometeu o mesmo erro ao usar uma peruca black power no programa.
+ 'Novo' Louro José: identidade do ator que dá vida à personagem vêm à tona.
"Fui acometido a uma situação chamada blackface, que eu não conhecia. Dei uma lida rápida, mas vou ser um pouco mais incisivo com mais tempo. Eu quero pedir desculpa, perdão, para qualquer pessoa que se sentiu ofendida por eu ter ter passado base e mudado meu tom de pele na minha apresentação", iniciou.
"A própria Ana Maria Braga caiu nesse erro em 2018, quando utilizou uma peruca black power".
Por fim, Anderrupson explicou que é casado com uma mulher negra, logo, a atitude no programa não teria finalidade de magoar ninguém.
"Gente, não foi minha intenção, jamais faria isso para magoar alguém, sou casado com uma mulher negra. Perdão mesmo", finalizou.