Dos palcos para as passarelas: a dupla de indie pop australiana Client Liaison fez sua estreia no mundo da moda durante o Mercedes-Benz Fashion Week, em Sidney, na Austrália, nesta quarta-feira (16). No desfile, a banda apresentou sua coleção Resort 2019 com peças modernas e confortáveis, sem perder a "pegada" vintage. Para a temporada que fica entre a primavera e o verão, os músicos apostam em maiô supercavado, macacão oversized, shorts de alfaiataria, t-shirt despojada - aposta de influenciadoras-, vestido tomara que caia, casaco bomber e moletons estampados e em cropped. As listras e estampas criativas também estiveram muito presentes nos looks em tons vibrantes como o vermelho, amarelo e o laranja. "Se nós não vamos atravessar o espaço entre música e moda e colocar em eventos, quem vai fazer isso?", questionou o tecladista Harvey Miller ao site "Broadsheet".
Em entrevista, Miller também revela que a criação da linha é inspirada em diversas grifes que são referências no mundo da moda. "Eu penso em algumas das minhas favoritas, como Tommy Hilfiger, Calvin Klein e Versace", disse ele, citando a marca italiana que produziu os looks com inspiração religiosa de Rihanna, Katy Perry, Blake Lively, Gisele Bündchen e mais famosas no MET Gala 2018 e compôs uma das produções usadas por Bruna Marquezine durante a 71ª edição do Festival de Filmes de Cannes. "Você vê a publicidade da Calvin Klein nos anos 90 e é um mundo tão forte. Espero que possamos criar um mundo semelhante para as pessoas", acrescentou.
O cantor Monte Morgan acredita que "a música e a moda sempre andaram de mãos dadas". "Quando surgiu a oportunidade de fazer outra linha de roupas, queríamos levar isso ao próximo nível. Esperamos que eles possam comercializar um ao outro também. Não há ninguém na semana de moda que também esteja sendo mencionado no rádio. E não há ninguém tocando na rádio que também esteja na imprensa da moda", concluiu.
(Por Rahabe Barros)