Madonna teve um comportamento nada exemplar enquando assistia o filme "12 Years A Slave", em um cinama no Texas, nos Estados Unidos. Tanto que após o incidente, já foi declarado que ela só será recebida no teatro novamente pedir desculpas pelo inconveniente.
De acordo com a imprensa internacional, Madonna não parava de enviar mensagens de texto do seu celular durante a exibição do longa. Através das redes sociais o crítico de cinema, Charles Taylor falou sobre o ocorrido."Uma loira misteriosa com luvas pretas de renda não parava de mandar mensagens em seu Blackberry durante a primeira metade do filme. Eventualmente, uma mulher perto de mim bateu em seu ombro e pediu para que desligasse o celular. Então a loira respondeu: 'É um negócio... escravizador!'", escreveu Charles.
Depois de muito mistério, recentemente a cantora falou sobre o projeto secreto que está fazendo em parceria com o fotógrafo e amigo Steven Klein. O curta-metragem de 17 minutos, batizado de "Madonna's Freedom Fighters For Unity", integra um projeto chamado "Art for Freedom" e prega a luta contra "opressão, intolerância e complacência". "Meu objetivo com o 'Secret Project Evolution' é mostrar meu comprometimento criativo para inspirar a mudança no mundo pela expressão artística. Espero que meu filme e outros projetos do 'Art for Freedom' possam ser encorajadores e deem espaço para criações expressivas que ajudem a luta contra a opressão, intolerância e a complacência", disse a diva do pop, através da sua página oficial no Facebook.