Lupita Nyong'o foi considerada a mulher mais bonita do mundo pela revista "People". A publicação divulgou nesta quarta-feira (23) a capa e trechos da entrevista com a atriz. "É emocionantemente um grande elogio", disse ao comemorar o título. Naturalizada queniana, ela desbancou nomes como Julia Roberts e Jennifer Lawrence.
Lupita se tornou conhecida do grande público ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "12 Anos de Escravidão". A artista já contou como foi difícil aceitar sua cor durante a infância, já que cresceu assistindo televisão e se inspirou no padrão de beleza das mulheres brancas. "Pele clara, cabelo longo e liso...", explicou. "Inconscientemente você passa a admirar mais essas características do que as que você possui. Minha mãe sempre disse que eu era bonita, mas agora, finalmente, eu acredito", contou à revista norte-americana.
Aos 31 anos, a atriz se tornou a primeira negra garota-propaganda da Lâncome Paris. Penélope Cruz, Kate Winslet e Lilly Collins foram porta-vozes da grife francesa. Orgulhosa por representar a marca de cosméticos, a artista disse que a beleza não deveria ser ditada, e sim ser a expressão da liberdade da mulher em ser ela mesma.