Luiza Valdetaro, sucesso em "Joia Rara", tem um motivo muito especial para estar ainda mais feliz. Sua filha Maria Luiza, de 5 anos, que recebeu o diagnóstico de leucemia em 2012, está recuperada e vai receber alta do tratamento em breve. "Ela está ótima, graças a Deus. O tratamento acaba em abril. Estou muito feliz", comemorou a atriz.
Em entrevista ao jornal "O Globo" deste sábado (8), a loira também falou dos rumos de sua personagem na trama das 18 horas. "Hilda vem com uma nova energia. Ela é guerreira, abdicou da vida confortável com o pai, Ernest (José de Abreu), pelos sonhos dela, pelo amor e por sua carreira de cantora; luta para obter o que quer. Hilda é uma mulher, tem um marido, é um pouco mais madura, até mais próxima da minha idade real. A força dessa personagem vem de mim, sem dúvida nenhuma - destacou a atriz.
Luiza Valdetaro mostrou acreditar no amor. Mesmo com traição de Toni (Thiago Lacerda) com Gaia (Ana Cecília Costa), a loira torce para que os dois terminem juntos. "Levanto a bandeira da minha personagem (risos). O Toni está confuso, e Hilda está dando espaço para ele, talvez fique mais fácil para ele sair do conflito. E ela não o quer pela metade. A paixão deles foi construída da fraqueza de ambos; um se pendurou no outro, conseguiram achar a felicidade, que foi destruída pelo passado que bateu na porta. Mas há grandes chances de eles ficarem juntos sim", apostou.
A atriz de 28 anos adiantou os novos desafios de Hilda na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid. "Ela agora tem oportunidade de se apropriar do seu poder, da independência que não sabia que tinha. E está dando conta - analisou. "Ela vai aproveitar a fase de adversidades para focar na profissão. Vai enfrentar o medo do palco e pedir a Arlindo (Marcos Caruso) mais uma chance para cantar no cabaré", adiantou.