[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência doméstica. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher discando 180]
Luiza Brunet e Lírio Parisotto tiveram uma separação conturbada, no início do mês de outubro foi aberto um processo na Justiça onde a modelo pediu uma indenização de R$ 1 milhão ao seu ex. O motivo?
No ano de 2016 a mãe de Yasmin Brunet denunciou o então marido por violência doméstica no Ministério Público. A modelo que atualmente tem 61 anos revelou na ocasião que já havia sido agredida outras duas vezes.
Lírio Parisotto foi condenado a prisão por um ano, mas conseguiu reverter a pena para prestar serviço comunitário. Nisto, Luiza Brunet entrou com uma ação civil contra o ex-marido pedindo indenização por danos morais e patrimoniais. Afinal, sua carreira foi prejudicada pela violência do companheiro.
De 2016 até 2023, Luiza Brunet contou que se apoia em um tratamento psicológico devido ao trauma da violência que sofreu já que desenvolveu crises de ansiedade e pânico. No fim, Lírio foi condenado na ação penal apesar de afirmar que era Brunet a verdadeira agressora.
Em uma de suas defesas o empresário afirmou que Luiza era mentirosa, descontrolada e briguenta. Apesar de ter passado 7 anos, o processo civil ainda não foi julgado, mas segundo o colunista Rogério Gentile do portal UOL a modelo quer 1 milhão de reais como indenização.
Luiza Brunet recentemente prestou sua solidariedade para a apresentadora Ana Hickmann que denunciou o marido, Alexandre Bello Correa, por violência doméstica.