Luiza Brunet completou 61 anos em maio, mais consciente do que nunca de que, muito mais que um ícone de beleza, é uma referência de comportamento e empoderamento para mulheres 40+. Rosto da nova campanha da Eudora, que celebra a pele madura, a modelo conversou com exclusividade com o Purepeople sobre beleza, cuidados e o combate ao etarismo.
Estrela de uma campanha que fala sobre "querer mostrar a pele", Luiza revela que sempre teve uma relação tranquila com as marcas do tempo. "Sempre priorizei meu corpo livre, sem ter vergonha, essa segurança veio por conta da minha admiração por mim mesma. Mostrar minha pele sempre foi natural, algo muito tranquilo. Mas há mulheres que precisam de tempo para entender o poder da nossa história contada pela pele e isso é natural", frisou.
Ícone de beleza desde os anos 1980, Luiza não dispensa uma rotina disciplinada de cuidados com o corpo e a pele.
"Sempre fui disciplinada com meu corpo, meu templo. Exercício físico, pilates, caminhada ou qualquer esporte que gostamos são fundamentais para manter o corpo saudável - assim como a rotina de beleza da pele, que para mim é um cuidado diário. Frequentemente vou ao dermatologista, para uma avaliação, e gosto de fazer tratamento. Uso diariamente creme na pele, no rosto, pescoço e colo, além do restante do corpo - esse ritual pode ser o nosso melhor momento e eu adoro!", detalha.
Com o passar dos anos, Luiza adotou novos cuidados indispensáveis para a pele. "Adotei o filtro solar, tomo menos sol, cuido mais da alimentação e sou bem criteriosa com produtos e alimentos, principalmente na forma de preparo, opto sempre pelo método mais saudável", recomendou.
Luiza conquistou o público graças ao poder de sua forte imagem. A modelo se tornou um rosto conhecido quando passou a estampar capas de revistas (foram mais de 2500 ao longo da carreira) e ser requisitada por diversas marcas famosas para publicidade. Considerada por muitos uma das mulheres mais bonitas do Brasil, ela reconhece que há cobranças por conta do envelhecimento, mas prefere não focar nisso.
"A juventude tem seu valor, mas o passar do tempo traz beleza e sabedoria. Sempre priorizei ser uma mulher atuante, sem deixar de lado o cuidado e a beleza. A mulher pode encontrar um estilo que – para ela - traduz beleza, elegância e sabedoria", diz a modelo.
Luiza destaca como o advento da internet deu voz a pessoas tóxicas, que perpetuam o discurso etarista. "Os tempos atuais não toleram ver pessoas da mídia envelhecer. Eu lido bem com isso. Cada um fala o que sentir vontade, mas eu sei quem eu sou e como me sinto. Isso é importante! Esse reconhecimento pessoal do seu próprio valor, da autoestima e autonomia emocional, assim como da maturidade", pontuou.
Como estrela da Eudora, Luiza protagonizou um ensaio high fashion que valoriza o colo e o pescoço para enaltecer o poder da pele madura. A modelo comenta que o conceito da campanha reflete como ela se sente atualmente.
"É exatamente como venho procedendo: me amar, respeitar o tempo e saber que é preciso ter voz ativa. Poder disseminar amor, boa energia e expertise com mulheres, falando sobre mim mesma, minha pele e minhas marcas que são únicas, é algo transformador", celebrou.
Para as mulheres que sofrem por inseguranças por conta do envelhecimento, Luiza recomenda: "Reconheça sua vulnerabilidade, viva a vida na sua plenitude, viva intensamente todas as idades! Não se preocupe com o que virá com a passagem do tempo, na hora você vai entender que o passar do tempo será seu melhor momento - assim me sinto agora aos 61 anos".