A novela "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa, estreia na próxima segunda-feira (14) e promete emocionar o público com cenas gravadas no sertão de Alagoas. A festa de lançamento da trama já deu uma prévia do clima de união e descontração entre o elenco, que esbanjou elegância para celebrar no novo trabalho. Com algumas caras novas, como a de Lucas Veloso, filho do humorista falecido Shaolin, quem também fará sua estreia em folhetins será a ex-participante do "The Voice Brasil" Lucy Alves. Par romântico de Domingos Montagner na história, a artista garante estar tranquila para as cenas mais picantes.
"Eu me sinto preparada para gravar qualquer tipo de cena. O elenco é maravilhoso e o Domingos é muito gentil. Tenho uma ótima química com ele. Acho que vai dar tudo certo", afirma ela em conversa com Purepeople. "Ser atriz é algo novo para mim, eu não estava esperando. É o meu primeiro trabalho, nunca fiz teatro. Mas estou certa de que estou no lugar certo e com as pessoas certas".
Na novela, ela é uma ribeirinha, mãe de Isabel (Rayza Alcantara) e Olivia (Giullia Buscacio), e vai ver seu casamento entrar em crise quando o marido se reencontra com Maria Tereza (Camila Pitanga), um antigo amor. Luzia, entretanto, não desiste tão fácil de Santo. "Ela é muito forte e determinada. Não vai abrir mão assim tão fácil. Nordestina né? Nunca desiste", frisa a paraibana de João Pessoa. "A Luzia é uma personagem linda, amor puro da cabeça aos pés. Adoro desafios", acrescenta.
Com um DVD pronto para ser lançado, Lucy só está esperando arrumar tempo para agendar o show de apresentação da obra. "A música é o que me move e eu nunca vou parar. Quero muito lançar este DVD logo. Acho que em um mês conseguiremos acertar tudo. Também estarei cantando no dia 26 de março, em Campina Grande, na Paraíba".
Atores de peso foram escalados para a trama
"Velho Chico" terá ainda Antonio Fagundes , Tarcísio Meira, Dira Paes, Marcos Palmeira, Fabíula Nascimento e Rodrigo Santoro, que retorna às novelas após 12 anos.
Ana Paula Arósio chegou a ser convidada pelo autor Benedito Ruy Barbosa, mas se esquivou do convite. Quando esteva no Brasil para divulgar o filme "A Floresta que se Move", a atriz afirmou que havia sido sondada, mas não demonstrou muita empolgação para voltar às teledramaturgias.
(Por Carmen Lúcia)