Ronaldo e Luciano Huck foram até o Pará em uma tribo indígena que não conhece futebol. O apresentador e o ex-jogador tiveram a permissão da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) para visitarem a tribo Zo'é no Pará que vive completamente isolada.
Os dois tiveram que pegar um barco para atravessar o rio Tapajós e com algumas dificuldades e debaixo de chuva tiveram que parar em outra tribo, menos isolada. Quando chegou, o ex-craque revelou um medo: "Tenho pavor de cachorro. Morro de medo", contou o jogador que foi sem a noiva Paula Moais.
A tribo, que com o apoio da FUNAI, conta com uma escola surpreendeu o ex-jogador. "Fiquei muito feliz de ver a comunidade mesmo afastada conta com investmento na escola. Acho muito bacana pois acho que educação é o investimento principal que o Brasil deveria ter", disse Ronaldo . Luciano Huck e craque jogaram bola com algumas crianças e se divertiram ao lado dos indiozinhos.
Após a chuva passar, os dois pegaram um avião em direção a tribo isolada, que não conhece futebol e nunca ouviu falar de Ronaldo. Na tribo eles conversaram com os índios, conferiram a dança típica deles, fizeram perguntas sobre alimentação, cultura, jogaram futebol e ainda visitaram um indiozinho recém nascido.
"Estou conhecendo uma realidade que é pouco falada no Brasil e no mundo inteiro numa região que é a mais rica do país. Para mim, foi um golaço. Muita gente me pergunta como é isso de ser reconhecido no mundo todo. É a primeira vez que venho em um lugar que realmente não sabe a minha história, não sabe nem meu nome. Está sendo maravilhoso", disse.
Juntos, eles apresentaram aos índios uma bola de futebol, falaram sobre o esporte e, em 24 horas, viveram uma experiência única e inesquecível.
"A primeira coisa que eles quiseram fazer foi flechar a bola", contou o fenômeno.
"Foi uma experiencia única. Voar mais de uma hora por cima da floresta amazônica e encontrar uma tribo que nunca imaginei, foi uma experiência única. É uma gente muito sociavel que pega, abraça e quer entender a gente", disse Luciano
O "Caldeirão do Huck" deste sábado (12) também teve Ashton Kutcher que se vestiu de cozinheiro e provou comidas típicas da Argentina e Luan Santana que cantou seus sucessos no palco.