Diagnosticado com coronavírus, Luciano Camargo não participou do velório do pai nesta terça-feira (24), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO). Seu Francisco morreu por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma "instabilidade hemodinâmica". Ele estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino, e precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. "Muitas vezes eu fui ao encontro dele na sensação de que seria o último, que seria a despedida, pois, a sua saúde há anos que não era a mesma... mas ele nos surpreendia sempre", disse o cantor no Instagram.
No post, Luciano se recordou do último abraço no pai, há uma semana. "Em nosso último encontro semana passada, eu senti um forte aperto no peito, foi diferente... No último abraço que dei em meu velho, foi como se eu já soubesse que não poderia estar hoje com ele para me despedir. Eu orei e agradeci a Deus por ter me dado o melhor pai que um filho pode ter. Eu sei que Deus é bom o tempo todo, na dor e na alegria, para tudo existe um propósito", comentou o sertanejo.
Luciano lamentou não poder se despedir de seu Francisco. "Não sei se um dia vou saber o porquê de não poder me despedir daquele que me colocou no mundo, daquele que com as suas história e 'estórias' me fazia tão bem... não questiono, há muito tempo que já não o faço. Infelizmente fui testado positivo para o Covid e estou isolado em casa. Peço a Deus que conforte o coração de toda minha família e agradeço desde já as mensagens que estou recebendo aqui. Pai, me conforta saber que o senhor sempre foi de Jesus e que neste momento está ao lado de Deus. Vou esperar no tempo dele para um dia poder te abraçar de novo. Pai, meu amor eterno! Minha saudade infinita. Te amo", concluiu.
Mais cedo, Zezé Di Camargo publicou uma mensagem de pesar nas redes redes sociais, em que pediu "perdão" por "insistir que o pai ficasse". Zilu Godoi, por sua vez, postou uma foto com o ex-sogro e transcreveu uma citação de Santo Agostinho, em que o filósofo reflete sobre a morte. Outros famosos, como Marília Mendonça, Paula Fernandes, Luan Santana, Wanessa e Camilla Camargo, netas de Francisco, também expressaram suas condolências. "Obrigada por tanto momentos, tanto carinho, o senhor é exemplo para mundo e é eterno. Vá em paz, meu amor. E desculpa o egoísmo por querer que você ficasse, mas eu te amo demais para te ver partir. A Deus minha eterna gratidão por ter sido sua neta, isso é uma honra e eu fui agraciada com sua vida. Te amo", declarou a atriz.
(Por Patrícia Dias)