Após a eliminação emocionada de Lucas na edição de agosto do programa, a chef argentina Paola Carosella ficou impressionada com o talento do cozinheiro e ofereceu a ele um estágio em seu restaurante, localizado em São Paulo. Porém, Lucas Furtado começou a trabalhar no restaurante Clandestino, da chef Bel Coelho, e não avisou nada à jurada do " Masterchef Brasil", que fez questão de cobrar uma posição do rapaz no especial de Natal do programa, que foi ao ar nesta terça-feira (22).
Constrangido ao ser questionado pelo chef Henrique Fogaça, que já declarou se ver como mero cozinheiro, se estava trabalhando em algum restaurante, Lucas alegou que o restaurante da argentina era muito distante de casa.
Paola não deixou barato. "Se você escolhe trabalhar com uma colega e não comigo, levanta o telefone e avisa", disse a argentina, que chamou atenção ao cozinhar em escola ocupada por estudantes em São Paulo. "Porque eu abri uma vaga na minha cozinha para você e não tem porquê você ter estrelinhas, brilhos e champanhe quando entra. Pelo menos, elegantemente, pega o telefone e diz: não vou trabalhar com você. Obrigada."
Lucas ainda alegou ter ficado constrangido com a situação. "Desculpa, eu fiquei com vergonha de dizer a verdade." Paola cortou ali mesmo o assunto.
Lucas publica nota de esclarecimento: 'Não sou obrigado a estagiar com Paola'
Diferentemente da cozinheira Jiang, querida pelos internautas, o participante foi criticado nas redes sociais e publicou em seu Twitter uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. O cozinheiro explica que quando o programa foi gravado, ele ainda estava com prazo para responder se aceitaria ou não o convite. "Não sou obrigado a estagiar com Paola e nem com ninguém. Achei a bronca completamente desnecessária, acho que qualquer problema que tivéssemos poderia ser resolvido em uma conversa a parte ou em uma troca de emails"
O estágio seria de R$ 600 para trabalhar de 18h às 24h e impediria Lucas de fazer eventos para ganhar uma renda extra. "Eu sou de São Roque, cidade do interior de SP, e teria que me mudar para São Paulo. Falei que precisava me estabilizar financeiramente para poder mudar para São Paulo".
(Por Ana Melo)