Lucas Burgatti se despediu temporariamente da novela "As Aventuras de Poliana" e enquanto aguarda o recomeço das gravações da segunda temporada da trama infanto-juvenil, o ator se dedica à música, assim como sua colega de elenco Bela Fernandes. Aos 18 anos, Lucas lança mês que vem sua nova música, "Nas Estrelas", composta por ele. "A canção tem como inspiração a minha percepção de como os adolescentes apaixonados idealizam o seu primeiro amor e como lidam com a conquista", detalha ao Purepeople.
E o intérprete do Eric da novela do SBT buscou no período de isolamento social - que se aproxima dos 130 dias - referência para compor a música. "É inspirada em um cenário que criei na quarentena, de como seria bom encontrar alguém e ser correspondido e viajar até as estrelas para esquecer o caos ou qualquer problema do presente, porém tudo não passou de um sonho de garoto apaixonado", explica o adolescente que rompeu namoro com Sophia Valverde em meados de março. "No processo da composição eu me isolo no meu quarto, geralmente nas madrugadas, pego o meu violão e deixo rolar, muitas vezes saem músicas sobre o que estou sentindo ou algum acontecimento, só deixo fluir", acrescenta.
Da mesma forma que Bruno Mazzeo fez na série "Diário de um Confinado", Lucas gravou o clipe de forma remota: "Aproveitamos para trazer o realismo de um jovem apaixonado durante uma pandemia e foi realizado em casa para manter a segurança de todos". O cantor garante que tem aproveitado ao máximo o período em casa para se aprimorar na carreira. "Para diminuir o tédio da quarentena mergulhei de cabeça em um curso de produção musical e aulas de canto on-line. Também aproveitei para me inspirar em composições", afirma.
Vindo de família musical - a mãe é cantora, um avô, músico e um tio, baterista - e fã de nomes como Vitor Kley, John Mayer, Shan Mendes e Ed Sheeran, Lucas planeja se aprimorar no piano e fala com empolgação da paixão pelo mundo das melodias. "A música é algo presente na minha vida desde quando eu estava na barriga da minha mãe. Mas fui me interessar aos 9 anos pelo violão e o canto foi algo que aconteceu pela carreira no teatro. Nesse meio tempo também aprimorei meu lado da música tendo a experiência de tocar na igreja, e pouco a pouco virou uma paixão que não vivo mais sem", frisa.
Por outro lado, a pandemia jogou para depois planos profissionais e pessoais. "O mais difícil é lidar com a ansiedade de alguns projetos que foram adiados, como a gravação da segunda fase da novela. Já tinha um longa para gravar e uma turnê com o elenco de 'Poliana' pelo Brasil que também foi adiado. E fora isso ter que aguardar para tirar a carta de habilitação e andar no possante (risos). É tenso segurar a ansiedade!", lista. E Lucas busca na novela uma forma de encarar da melhor forma o período de isolamento social. "Mas jogando o jogo do contente e praticando minha fé com minhas orações diárias eu trago o equilíbrio da minha ansiedade e sigo em frente acreditando que Deus sempre sabe o melhor no tempo dele para minha vida", garante.
Apesar da torcida dos fãs por uma retomada no namoro com Sophia, Lucas indica que o rompimento é definitivo. "Nós continuamos amigos e colegas de trabalho. Com a pausa nas gravações a gente acabou não tendo mais contato desde o início da quarentena. Mas eu fico muito feliz com o carinho dos fãs e exatamente por serem tão carinhosos comigo. Eu sei que eles vão me apoiar nessa nova fase", indica. Já sobre a nova fase de "Poliana" guarda segredo. "Vão rolar muitas coisas do universo adolescente, o Eric vai causar muitos suspiros e muita confusão também", antecipa.
(Por Guilherme Guidorizzi)