Luan Santana revelou o que gosta de fazer em seu tempo livre nas viagens internacionais: ir ao mercado. "O supermercado no Japão é incrível!", afirmou o namorado de Jade Magalhães, com quem planeja ter três filhos. O sertanejo foi convidado do "Conversa com Bial" exibido na madrugada desta sexta-feira (8). Na mais recente viagem ao país asiático, o cantor encheu a bagagem de um tipo de bebida natural. "Trouxe uma mala de suco de maçã", disse Luan. "Suco de maçã japonês? É diferente", questionou Bial. "É diferente!", garantiu o sertanejo. "Tem gosto de maçã?", brincou o entrevistador. "Tem, mas é diferente", completou o músico. "Ir ao mercado é tão interessante como ir aos museus, porque você conhece os hábitos", acrescentou Bial.
Durante o bate-papo, o intérprete de "Check In" reviu suas participações na televisão cantando outros ritmos musicais. "Tenho a impressão que o sertanejo não te define mais. Que isso já ficou para trás", apontou Bial. "Te rotular te limita demais. Nasci no meio da música sertaneja, minha essência é e sempre vai ser do campo, do interior do Brasil. Mas é muito gostoso a gente trazer um pouco de cada para a sua personalidade, para o seu jeito de fazer música", afirmou o cantor, que fez show dentro de avião.
Com mais de 10 anos de carreira, o músico pretende alcançar novos voos, agora no mercado latino. "Antigamente para fazer internacional tinha que escolher e esquecer o seu país. Hoje em dia, não precisa abandonar uma coisa para fazer a outra", afirmou. "Gravar em espanhol é para quando?", questionou Bial. "Já estou vendo. Vou começar aula de espanhol porque acho importante falar, sentir (o idioma)", garantiu o namorado de Jade, clicado com ela aos beijos em premiação.
Nessa primeira década nos holofotes, o cantor já apareceu com diversos penteados - no mais recente, cortou o cabelo para a campanha Outubro Rosa - e bem-humorado explicou o estilo camaleônico. "Acho que isso é uma busca para acertar um dia", disparou arrancando risos de Bial. "A cada projeto que vou lançar quero que seja uma nova pessoa dentro da mesma pessoa. E a música reflete cada momento da minha vida", frisou Luan, qua já admitiu incômodo com as especulações de sua orientação sexual.
(Por Guilherme Guidorizzi)