Lorena Improta dividiu com seus seguidores como está sua recuperação do procedimento feito nos pés. Ela contou que, mesmo após a cirurgia, o Neuroma de Norton voltou. Nesta semana, ela se submeteu ao tratamento para diminuir as dores e, por isso, precisou ficar alguns dias "de molho".
Em seu Instagram Stories, ela fez uma atualização sobre seu estado após o procedimento. "Ainda estou em recuperação do pé. Meu pé esquerdo ele está melhor, não sinto mais dor nele. Mas o meu direito, no qual a gente fez mais coisas, colocou mais remédio, mais corticoide, mais tudo, ele ainda está doendo", contou.
Lorena ainda mostrou o rosto completamente empolado. "Eu tive uma reação, provavelmente à anestesia... Estou com meu rost cheio de caroço, de bolinha. Tive que entrar com remédio pra tentar desinflamar o rosto. Estou toda inchada", contou ela, que tem aproveitado o repouso para ficar com a filha, Liz, fruto do casamento com Léo Santana.
"Tô tomando remédio muito forte, antibiótico, anti-inflamatório, corticoide. Tudo me deixa muito inchada, fico meio zonza. E tô tentando repousar", enumerou ela. "Esperar pra ver quando vai parar essa dor do pé. Faz parte da recuperação. Quando eu fiz a cirurgia, eu sofri muito com ele".
No final de novembro, quando recebeu o diagnóstico do problema pela segunda vez, a dançarina demonstrou preocupação. "Para quem me acompanha aqui sabe que eu tenho problema no meu pé, eu já fiz cirurgia, fiz agora os exames, saiu os resultados dos exames e eu estava falando agora com o médico, aí o bicho pegou"
"Ele só virou para mim e falou 'Eu não sei como é que você consegue dançar com a dor que você deve sentir, com o que você tem nos seus dois pés'. É Deus, eu danço com dor mesmo, mas eu já estou aqui pensando no carnaval", disse a coreógrafa nas redes sociais.
"Eu fico arrasada, porque é meu material de trabalho, eu fico mal porque só eu sei a dor que eu sinto, eu sinto muita muita dor quando eu uso salto alto, adormece o pé todo, é ruim mesmo", afirmou ela, que planeja aumentar a família após o Carnaval.
O problema surge depois de lesões contínuas nos nervos dos pés. O Neuroma de Norton é mais comum em mulheres devido ao uso constante de sapatos de salto alto ou de bico fino. Esses modelos fazem com que um tecido se forme ao redor dos nervos para tentar protegê-los, pois os pés não estão na posição que deveriam estar.
As dores são apenas um dos sintomas. Pacientes com o Neuroma podem sentir choques e inchaço na sola dos pés ou até mesmo a sensação de estar pisando em vidro.