Primeira filha de Léo Santana e Lorena Improta, Liz está com pouco mais de 1 ano de idade, mas já foi vítima de racismo. Musa da Viradouro no Carnaval 2023, a dançarina revelou qual foi a sua reação ao ler mensagens de ódio contra a menina em sua rede social.
"Eu não sabia falar sobre, não sabia dialogar sobre na minha rede social. Entendi que precisava estudar, entender e ter consciência racial", assumiu Lorena em entrevista à revista "Glamour".
Por ser branca e ter o cabelo liso, Lorena nunca passou por situação parecida em sua vida, até se tornar mãe de uma criança negra. "Quando engravidei já pensava em começar as aulas e ir atrás desse aprendizado. Após um episódio de ataques que Liz sofreu nas redes sociais, identifiquei que precisaria estar preparada para lidar com as adversidades que ela enfrentaria e fui estudar o mais rápido possível", pontuou.
E Lorena revela que, em casa, com participação do marido, com quem está junto há 6 anos, tem colocado em prática os ensinamentos da professora Anita Machado, do instituto "Da Cor ao Caso". "Fomos atrás de livros com personagens negras, bonecas ou conteúdos para a identificação de Liz", enumerou.
Assim como a pequena Liz, Títi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, também foram vítimas de racismo. Na primeira vez, também pela internet. Mas o crime contra eles se repetiu e desta vez presencialmente.
Giovanna e Bruno estavam com as crianças em um restaurante à beira-mar em Portugal, quando uma mulher, branca, começou a xingar as crianças. Possessa, Giovanna partiu para cima da mulher, em quem chegou a dar dois tapas.
Recentemente a artista falou como está o andamento do processo. "Houve uma audiência em novembro e haverá outra em fevereiro. Estamos fazendo acontecer. Não vamos parar", prometeu a atriz.