Tons terrosos nunca saem de moda, e basta chegar o outono e o inverno para que eles voltem a ser queridinhos! A proposta das peças em tons terrosos é bem abrangente: dá para criar tanto produções sóbrias quanto looks mais descolados e até mesmo com um mood retrô. Nesta matéria, a gente te ajuda com dicas para adaptar o clássico trench coat ou casaco longo de inverno, e como combinar peças em tons terrosos no outono e inverno brasileiro. Vem ver!
O trench coat, também chamado de sobretudo, é um must have da estação! Mas, como na maioria das cidades brasileiras, o inverno não é tão rigoroso, ele geralmente é deixado de lado. A boa notícia é que dá, sim, para investir na peça por aqui: uma dica é apostar em peças menores por baixo do casaco, como minissaia e top cropped, para deixar o look mais fresquinho. Outra ideia é investir no blazer ou no terninho longo, que têm a mesma proposta, mas são feitos de tecidos mais leves.
Uma forma fashion de entrar na trend dos tons terrosos é usar uma peça só, ou seja, macacão e vestido! O primeiro, além de entregar um estilo utilitário e moderninho em tons de marrom, bege ou verde militar, também é versátil por poder ser usado em qualquer ocasião - do office look a uma festa. Já o vestido em tons terrosos pode aparecer em looks de eventos durante os dias de clima mais ameno, combinando até mesmo com mules e sandálias rasteiras.
A saia midi é uma peça queridinha de verão mas que pode se encaixar superbem no outono. Como? Combinando com suéter ou moletom em tons terrosos! Esse mix de estilos pode deixar seu visual com uma vibe retrô e moderninha. A dica é escolher uma saia que tenha cores da mesma paleta, como coral, marrom e até mesmo uma saia midi preta. Nos pés, botas em tons de caramelo e marrom complementam o visual.
E por falar em botas, elas são o calçado queridinho do outono e do inverno, né? Junto ao mule, que pode ser usado durante o dia em vários looks invernais, elas geralmente aparecem em tons terrosos. O modelo queridinho do momento é a bota western, que têm uma pegada "Velho Oeste", com bico fino e detalhes de franjas ou animal print.
(Por Beatriz Doblas)