![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/28/28/89/@/3212947-livia-andrade-apostou-em-top-com-supertr-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Lívia Andrade já está esquentando os tamborins para o carnaval. A apresentadora do "Fofocalizando" (SBT) encarou a ponte aérea para prestigiar ensaio de rua da Paraíso do Tuiuti, escola da qual é rainha de bateria. "Hoje lavei minha alma com suor, com o coração acelerado e no ritmo da supersom da Tuiuti", escreveu a atriz. Neste ano, Lívia estreou na azul e amarela de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, como musa da escola e, na época, contou não ter pretensão de comandar os ritmistas da agremiação.
Para o ensaio da Tuiuti, a apresentadora apostou em um look dourado do ateliê Leandro de Jesus. Lívia combinou uma saia com franjas com top com super transparência e pedrarias, deixando suas costas à mostra. Durante o ensaio, a atriz interagiu com os ritmistas e mostrou muito samba no pé. A Tuiuti é a quarta escola a desfilar no domingo de carnaval, 23 de fevereiro. João Vitor Araújo assina o enredo "O santo e o rei", que narra o encontro de Dom Sebastião, rei português, com São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio. Enquanto isso em São Paulo, a apresentadora deixou a rainha de bateria da Império de Casa Verde, na qual encarnou a princesa Leia no desfile deste ano.
Treze escolas vão cruzar a Sapucaí nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Grupo Especial do Rio. Quem abre os desfiles é a Estácio de Sá, campeã do Acesso em 2019. Depois é a vez da Viradouro e da campeã deste ano, a Mangueira. Em seguida, Tuiuti, Grande Rio, União da Ilha e Portela, a maior campeã da elite do samba. Na segunda, a São Clemente é a primeira a desfilar, seguida da Vila Isabel e do Salgueiro. Por fim, Unidos da Tijuca, Mocidade Independente e Beija-Flor.
Rebaixada para o Grupo de Acesso, a Imperatriz Leopoldinense tem nova rainha de bateria: Iza. No mês passado, a cantora apostou em um macacão justo com transferência para receber a coroa da verde e branca de Ramos, Zona Oeste do Rio. Já em São Paulo, a novidade na Acadêmicos do Tatuapé é Ana Paula Minerato, escolhida musa da agremiação. Por sua vez, Viviane Araujo seguirá à frente do Salgueiro e da Mancha Verde, ambas como rainha de bateria. Há algumas semanas, a atriz brilhou na festa de 24 anos da agremiação ligada ao Palmeiras. Outra substituição é na Grande Rio. Paolla Oliveira regressa à tricolor de Duque de Caxias após 10 anos substituindo Juliana Paes, de quem recebeu a coroa.
(Por Guilherme Guidorizzi)