A lipo de papada foi o procedimento estético procurado recentemente por Jojo Todynho: em suas redes, a cantora revelou ter passado pela mudança de visual. Quer entender mais sobre esse tratamento?
O Purepeople tirou as principais dúvidas sobre a lipo de papada com Dr. Hugo Sabath, da Clínica Libria. Segundo o médico, o acúmulo de gordura na região do submeto, popularmente conhecido como papada, acontece devido a características familiares. O envelhecimento também leva, algumas vezes, ao acúmulo na região da borda da mandíbula, que prejudica o contorno facial.
"Geralmente, as áreas mais comuns de incisão da cânula de sucção são, nos lóbulos, na parte de trás das orelhas e abaixo do queixo", conta o Dr. Sabath.
De acordo com o cirurgião-plástico, trata-se de um procedimento rápido e simples, realizado em ambiente hospitalar. Com ele, é possível remover o excesso de volume de tecido adiposo local com consequente retração da pele, promovendo uma melhora no contorno da região do queixo e da borda mandibular, rejuvenescendo a parte inferior da face.
"É indicada para pessoas que possuem excesso de gordura e não apresentam flacidez na região, pois o procedimento não elimina a flacidez da pele. Para esse objetivo, a lipo de papada pode ser associada ao lifting facial ou de pescoço, para também eliminar o excesso de pele", indica o médico.