Lexa, Valesca Popozuda e Luísa Sonza também reagiram à crítica que Rick Bonadio fez à presença do funk no Grammy. O produtor musical que revelou os Mamonas Assassinas, Manu Gavassi e CPM22 já havia sido criticado por Anitta. "Precisamos exportar música boa e não esse 'fica de quatro'", disparou o músico, que já foi jurado dos talent shows "Popstars" e do "Ídolos".
A mulher do também funkeiro MC Guimê rebateu à fala de Rick Bonadio. "O funk evoluiu e cresceu tanto que estava no Grammy ontem (14). É preciso respeitar nosso movimento. Tenho respeito pelo seu trabalho e esperamos o mesmo respeito. O funk é cultura, é música e tá quebrando barreiras sim", escreveu a intérprete de "Vai Descendo" e "Sussu". "Desmerecer o trabalho do outro é triste e desrespeitoso", completou Lexa.
A polêmica começou quando Rick comentou a apresentação de Cardi B no "Oscar da música" dedicando um tempo de seu show para o remix do DJ Pedro Sampaio. "Eu simplesmente tive que fazer isso", justificou ela, um dos destaques da premiação, ao lado de Beyoncé. "Já exportamos Bossa Nova, já exportamos samba rock, (Tom) Jobim e Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha", afirmou o produtor.
A atual namorada de Vitão foi outra funkeira a se posicionar contra Rick. "Mundo paralelo", escreveu. "Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Nunca visto antes aqui no Brasil. Quer vocês, 'elite musical' queiram ou não", cutucou Luísa, intérprete de "Modo Turbo".
A funkeira chamou ainda Rick de "produtor ultrapassado". Jão também saiu em defesa do funk e pediu: "Rick, cala a boca". Valesca Popozuda não poupou críticas. "Dá para aceitar sim, dá para respeitar e dá para você ignorar o ritmo, mas você escolheu 'criticar' e 'ofender'. Sim, eu me ofendi, eu canto funk e 'proibidão', mas eu gero empregos, pago imposto e mantenho a comida na minha casa com letras do 'proibidão'", alegou ela, que vem usando suas redes para pedir a eliminação de Projota do "BBB 21".
Um pouco depois, Rick reagiu à resposta de Anitta, internada recentemente com infecção. "Cada um na sua. Meu papel é criticar e forçar a evolução. Faço isso todos os dias dentro do estúdio a mais de 30 anos e sempre para o lado positivo. Não sou artista. Estamos em mundos completamente diferentes. Não disputo nada com você", afirmou.
(por Guilherme Guidorizzi)