Cardi B levou o funk para território internacional e os fãs brasileiros foram à loucura. Durante performance de "WAP" no Grammy 2021, a rapper surpreendeu ao acrescentar nos 15 segundos finais um remix do hit criado pelo DJ Pedro Sampaio. "Eu simplesmente tive que fazer isso", contou a famosa.
Dono dos sucessos "Vai Menina", "Bota pra Tremer", "Pode Dançar", "Sentadão" e "Larissa" - hit em homenagem à Anitta -, Pedro Sampaio passou a madrugada desta segunda-feira (15) comemorando e aproveitou o espaço para fazer um convite à Cardi B: "O prazer é meu, Cardi! É assim que a gente joga aqui no Brasil. Quando você precisar do seu próximo hit de funk brasileiro, você sabe pra quem ligar".
O funk no Grammy 2021 parece não ter agradado Rick Bonadio. Em seu perfil do Twitter, o produtor disparou críticas contra o ritmo musical e acabou protagonizando uma discussão online com Anitta .
"Já exportamos bossa nova, já exportamos samba rock, Jobim e Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse 'fica de quatro'", iniciou Rick Bonadio, fazendo referência ao trecho do remix de Pedro Sampaio.
"Não dá pra aceitar que sempre a mesma batida com letras de put*ria seja algo necessário ou 'a cultura do país'. De qualquer forma, eu respeito todos do funk com suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção. O que eu espero é que ao fazer sucesso, o funkeiro busque melhorar, estudar música, letra e crescer musicalmente para então tornar o gênero crossover definitivamente, mas com qualidade", acrescentou.
Quem não gostou nada foi Anitta, que possui parceria musical com Cardi B. A patroa rebateu as críticas de Rick Bonadio e ainda o propôs que ele levasse sua música mundialmente.
"Tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É 'facin', rápido e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você", começou.
"Ah e sozinho, também... não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus...", disparou a artista.
Rick Bonadio respondeu aos comentários de Anitta e disse não querer competição com a cantora. "Nem faz sentido essa conversa. Cada um na sua. Meu papel é criticar e forçar a evolução. Faço isso todos os dias dentro do estúdio há mais de 30 anos e sempre para o lado positivo. Não sou artista. Estamos em mundos completamente diferentes. Não disputo nada com você", escreveu.
Por fim, Anitta retrucou: "Que sorte a sua que não está competindo nada comigo. Críticas construtivas vem embasadas em estudo. Forçar a evolução é fazer alguma coisa, ao invés de tecer comentários negativos sobre quem tá fazendo. Há mais de 30 anos no seu estúdio e não conseguiu exportar um ritmo do Brasil e pro mundo, sem que você estivesse ganhando dinheiro por isso. Que sorte que não tá competindo comigo...".
Confira!
(Por Rahabe Barros)