Leticia Spiller e Lenita, sua personagem na novela "Sol Nascente", não têm nada em comum quando o assunto é namoro. Se na trama das seis a dona do Rota 94, que despertou ciúmes no ex-namorado, mostra uma postura realista com seus parceiros, na vida real a artista beijada em cena pelo ex-marido Marcello Novaes, intérprete de Vittório, garante criar laços e ser mais apegada em seus relacionamentos amorosos.
"Eu casei com 21 anos de idade e tive filho com 23. Eu sou toda romântica, toda diferente da Lenita", diz, em entrevista ao Purepeople. "Mas agora eu estou em uma fase descobrindo o canto. Tenho em comum com ela a coisa do cantar, que espanta os males", afirma sobre a cantora de rock.
Mas a atriz garante que a personagem vai deixar o lado desapegada para trás e realmente viver sua paixão com Vittorio. "A Lenita está descobrindo o amor. Ela sofreu muitas perdas e abandonos. É uma pessoa muito defensiva. E aí chegou esse homem mais maduro, experiente e carinhoso. Eu acho que agora vai ser a primeira vez que ela vai ter coragem de se entregar no amor", comenta.
Na trama, a irmã de Ralf (Henri Castelli) vai viver uma nova fase, marcada por muitas dificuldades para ficar ao lado de Vittorio, como a aceitação de Milena (Giovanna Lancellotti) e de Loretta (Claudia Ohana), ex mulher do padeiro. Além disso, Leticia ainda fala sobre o trauma sofrido pela mulher anos atrás: "Tem uma outra informação que eu recebi que vai entrar e surpreender o público. É sobre o passado da Lenita, no qual ela sofre muito e vai ter medo de contar para o Vittorio. É a história da filha que ela teve".
(Apuração de Carmen Lucia e texto de Carol Borges)