Leticia Lima resolveu assumir o namoro com a cantora Ana Carolina, a primeira mulher com quem se relacionou, e revelou detalhes do início do relacionamento para a revista "VIP". A atitude desencadeou muitos comentários no Instagram da atriz em apoio ao romance das duas, que já apareciam juntas nas redes sociais em ocasiões especiais.
"Poucos tem essa coragem, ainda mais nesse mundo de preconceito e rótulos. Parabéns, Leticia, por mostrar ao mundo que mulher pode e deve ser feliz, seja com quem for", escreveu uma seguidora para a atriz que pretende formar uma família com filhos junto da intérprete MPB. "Vocês são mulheres incríveis, merecem viver esse amor da forma que quiserem. Parabéns por fazer o que te faz bem sem amarras", felicitou outra.
Uma terceira avaliou as contribuições que a revelação traz consigo contra o preconceito sobre as relações homoafetivas. "Que orgulho! Que lindo seria se todos pudessem se abrir e viver o amor sob todas as formas. Na esperança de que esse momento um dia chegará. Você abriu horizontes, mentalidades, conceitos... Tenha certeza disso! Que nossos pais, familiares e a sociedade se conscientizem que o amor é lindo demais para ser privado e julgado", declarou.
Leticia, que deu um beijo escondido na namorada durante o lançamento de seu livro, também foi defendida de críticas por um internauta. "Você está sendo "hater" da pessoa errada. Lelê é puro amor e bom humor. Talento, também. É uma artista trabalhando duro em sua carreira e não uma subcelebridade mente vazia que só tem fama e não faz nada. Se estivesse em busca de notabilidade teria usado o relacionamento com a Ana pra se promover há 3 anos atrás. O que ela conquistou foi por mérito", disse a fã ao seguidor que criticou a atriz.
(Por Carol Borges)