Leticia Colin está isolada por conta da pandemia do novo coronavírus e ganhou ajuda da mãe, Analdina, para cuidar do filho, Uri, de 6 meses, na quarentena. "Minha mãe é a minha inspiração. Por causa dela sou atriz, estou sendo uma outra mãe por causa da companhia dela, por causa do afeto, ter essa rede de apoio. A gente se diverte aqui em casa. Minha mãe canta, dança, prepara papinha, faz ele dormir, ajudou na cólica. É a melhor mãe do mundo. Eu te amo demais", declarou a atriz no "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quarta-feira (10).
Segundo Analdina, Leticia já está "craque" nos cuidados com o filho. "Ela aprende rápido. [...] Eu acompanhei muito a carreira dela, então eu sei o sacrifício que ela fez. Não teve infância, nem brincou direito, agora ela está brincando aqui de verdade com o boneco", comentou. Durante o papo, Colin contou que o herdeiro, com quem foi fotografada em shopping carioca, é muito tranquilo: "O Uri é uma criança muito saudável, abençoada, alegre. Sou muito abençoada, porque ele é uma luz na nossa vida, para a gente encarar os jornais, os notícias".
De volta à TV na reprise da novela "Novo Mundo", Leticia lembrou o trabalho como a princesa Leopoldina. "É um luxo poder rever essa novela que conta um período decisivo no nosso país. Tem essa chance de aprender com esses personagens. Ela era uma mulher brilhante. Era uma representante como a gente não vê, principalmente no Brasil, ela tinha o entendimento do poder da educação. Ela era fã de música, de poesia, de literatura. É uma novela linda. Tenho muito orgulho de poder rever esse trabalho", afirmou a mulher de Michel Melamed, que mesmo com a agenda corrida devido ao trabalho tem papel presente na vida do filho.
Nas redes sociais, Leticia já compartilhou sua experiência em relação à maternidade e relatou que aprendeu algumas dicas para amamentar o primogênito. "O mais importante é experimentar diferentes maneiras da pega e não deixar de se cuidar. Tem um truque maravilhoso para fazer vinte minutos antes de amamentar que é o milk shake, onde você dá uma sensualizada, é uma chacoalhada no seu seio, uma apalpada. O leite vem que é uma maravilha! Além disso, você pode fazer uma massagem pelo osso, costela, não tão perto da auréola. Movimentos grandes, apertando, ajuda bastante", disse.
(Por Patrícia Dias)