Leticia Birkheuer entrou na Justiça contra o ex-marido Alexandre Furmanovich, de quem se separou em 2013. De acordo com a revista "IstoÉ", a atriz pede uma indenização no valor de R$ 760 mil, alegando que deixou de trabalhar enquanto foi casada com o joalheiro. Ela ainda entregou um atestado de pobreza, dizendo que não pode arcar com os custos do processo.
Segundo o veículo, Leticia terá a primeira audiência na Justiça do Trabalho no dia 27 de abril. Na ação, a atriz – que esteve no ar como a Érika de "Império" – alegou que promoveu a joalheria do ex-marido e de sua mãe, a designer Silvia Furmanovich, usando peças em eventos e que não recebeu nada por isso.
Enquanto isso, a defesa de Alexandre Furmanovich afirma que, como era marido da atriz, a relação entre eles não era de trabalho e, por isso, o joalheiro não deve nada à loira. Juntos, eles são pais de João Guilherme, que completou 3 anos de outubro.
Atriz não ficou sozinha após separação
Leticia Birkheuer não quis saber de ficar sozinha após o término do casamento de três anos com Furmanovich. De acordo com o empresário, foi ele quem tomou esta decisão. "Tomei essa decisão há duas semanas. A prioridade é nosso filho ficar bem", disse ele à revista "Contigo!" na época da separação. Alguns meses depois, Leticia engatou um namoro com outro empresário, mas o romance durou pouco tempo.
No ano passado, ela começou um relacionamento com o DJ e surfista Henry Barclay, de 32 anos, mas o namoro chegou ao fim em setembro. Na época da separação, Leticia Birkheuer afirmou que estava feliz. "Terminei há duas semanas e estou ótima, curtindo a liberdade da vida solteira", disse ela à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".
Em outubro, a publicação afirmou que ela estava se relacionando com o arquiteto carioca Miguel Pinto Guimarães. Ao Purepeople, Leticia negou o namoro durante o Prêmio Extra de TV. "Eu não estou com ninguém. Até porque, se eu estivesse, as pessoas saberiam", limitou-se a dizer.