Na noite dessa terça-feira (10) o iate milionário do sheik árabe Mansour Bin Al Nahyan, um dos principais investidores do time de futebol Manchester, atracou no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro. A embarcação, avaliada em 400 milhões de euros, vai hospedar Leonardo DiCaprio durante os jogos da Copa do Mundo.
O ator chega ainda nesta quarta-feira (11), de jatinho, com um grupo de amigos. No entanto, Leonardo vai seguir até o Itaquerão, em São Paulo, de helicóptero, fugindo do transito, para assistir à cerimônia de abertura do Mundial nesta quinta-feira (12), no jogo entre Brasil e Croácia.
O iate "Topaz", considerado o quinto maior do mundo com mais de 150 metros, tem a capacidade para receber até de cem pessoas, além de possuir oito andares, três piscinas e dois heliportos. A diretoria de comunicação do Píer Mauá não se pronunciou quando questionada sobre o período que a embarcação ficará ancorada no local sob alegação de que "todas informações privadas são sigilosas".
Beyoncé e Jay-Z vão desembarcar no Brasil em breve para assistir a Copa do Mundo, assim como Mick Jagger que alugou uma casa no bairro da Joatinga, na Zona oeste do Rio de Janeiro, onde ficará hospedado durante o campeonato.