Leonardo DiCaprio ainda aguarda a premiação do Oscar, no qual concorre com "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese, mas já tem novos projetos em mente. Ele estaria em negociação para sua próxima parceria com o cineasta: uma cinebiografia sobre o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt. As informações são do site "RadarOnline".
De acordo uma fonte da publicação, Leonardo já está empolgado com a ideia. "Ele já está contando a seus amigos que seu último filme provou ser um grande sucesso de bilheteria, então está adiantando a biografia de Roosevelt que o reuniria com o diretor", afirmou o informante, que garante que este é um sonho antigo da dupla. "Ele diz que 'é agora ou nunca', já que esperou por 10 anos para arrecadar o dinheiro para a produção", completou a fonte.
O longa sobre o ex-presidente seria baseado no livro "The Rise of Theodore Roosevelt", escrito por Edmund Morris. Com a obra, o escritor levou o Pulitzer, o prêmio mais importante da literatura, em 1980.
Caso a negociação seja concretizada, esta será a sexta parceria entre Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese. Eles estiveram juntos em "Gangues de Nova York" (2002), "O Aviador" (2004), "Os Infiltrados" (2006), "Ilha do Medo" (2010) e "O Lobo de Wall Street" (2013).