Leonardo DiCaprio não quis chamar atenção ao chegar ao Brasil. O ator desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (11) com um grupo de 21 amigos sem levantar nenhuma suspeita. De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", eles seguiram de ônibus até o Pier Mauá, onde está ancorado o iate Topaz, que vai hospedá-los.
Entre os amigos do ator, segundo a colunista Mônica Bergamo, está Frank White Jr., ex-assessor do presidente Barack Obama. Hoje, ele comanda um fundo de investimento nos Estados Unidos.
De acordo com coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta quinta-feira (12), Leonardo DiCaprio investiu bastante na segurança do barco. Além da Polícia Federal, que normalmente cuida da região, o ator contratou seguranças particulares.
Os profissionais foram avisados de que ele poderia sair a partir das 20h desta quarta para conhecer o Rio de Janeiro, mas ainda não apareceram registros de DiCaprio badalando pela cidade. É previsto que ele assistia à abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, em São Paulo, ao lado dos amigos. De acordo com a publicação, o ator vai para o jogo de jatinho.
Mas, caso não queira deixar o iate, Leonardo DiCaprio terá espaço de sobra para curtir. O iate de 300 pés, que pertence ao sheik Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, dono do Manchester City, tem oito andares, três piscinas e dois helipontos. Com mais de 150 metros de comprimento e valor estimado em R$ 1,5 bilhão, o quinto maior iate do mundo tem capacidade para receber até cem pessoas.