Leonard Nimoy ficou famoso nos anos 70 e até hoje é lembrado como o Sr. Spock da franquia "Star Trek". Nesta semana, ele divulgou a informação de que foi diagnosticado com uma doença pulmonar obstrutiva. De acordo com o site da revista "People", o ator de 82 anos está com COPD, um termo geral usado para descrever doenças pulmonares crônicas.
Através do Twitter, Leonard confessou que a doença é ligada ao tabagismo, mas tranquilizou seus fãs. "Eu estou indo bem, apenas não posso caminhar longas distâncias. Eu amo a minha vida, minha família, meus amigos e meus seguidores. Vida longa e próspera", disse o ator.
"Eu deixei de fumar há trinta anos. Não o tempo suficiente. Eu tenho COPD. Vovô dizia, pare agora", disse em outra mensagem, na qual se despediu com as letras "LLAP", que significa "vida longa e próspera", frase usada por seu personagem na série de ficção científica.
Leonard aproveitou o espaço para alertar seus seguidores sobre o perigo do tabagismo: "Fumantes, entendam, por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com lesões no pulmão, será tarde demais. Meu avô dizia aprenda minhas lições".
Além do lendário personagem, Leonard Nimoy também esteve na clássica série "Missão: Impossível", exibida entre 1969 e 1971. O último trabalho dele foi como Sr. Spock em "Além da escuridão: Star Trek", de 2013. Este é o segundo filme da franquia sob direção de J.J. Abrams desde o retorno da franquia, em 2009.