Anitta participou de um evento beneficente no Soho Beach House, na Flórida, e doou uma "experiência de Carnaval com Anitta" por US$ 110 mil (aproximadamente R$ 626 mil). O leilão foi realizado pelo CORE (Community Organized Relief Effort), organização sem fins lucrativos fundada pelo ator Sean Penn para ajudar vítimas do terremoto de 2010, no Haiti.
O evento que Anitta participou teve como objetivo arrecadar fundos para os afetados pela Covid-19 na América do Sul. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento do arremate da "experiência de Carnaval com Anitta", mas sem revelar o nome do comprador.
As imagens não deixam claro se a folia com a artista tem data limite para ser resgatada. Anitta também esteve no palco da festa e apresentou algumas de suas canções. "Me gusta", "Girl from Rio", "Faking Love" e "Downtown" marcaram presença no repertório.
Apesar do arremate, a festa segue incerta no Brasil. Embora a maior parte da população brasileira já tenha tomado as duas doses da vacina, existe uma apreensão por causa da nova cepa da doença. A variante ômicron já foi registrada nos cinco continentes e gerou um alerta da Organização Mundial de Saúde.
Salvador, por exemplo, ainda não decidiu sobre a realização do Carnaval. Outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, onde Anitta promove ensaios e desfiles com seu bloco, também não oficializaram uma decisão.
Dados epidemiológicos – casos da doença, internações e vacinação – serão levados em consideração pelas autoridades para definir sobre a folia. Em São Paulo, ao menos 70 cidades do interior já cancelaram o Carnaval de rua. Apesar disso, a prefeitura da capital paulista avança nos preparativos da festa: 440 blocos de rua já tiveram a inscrição aprovada para desfilar em 2022.
Por causa das incertezas trazidas pela pandemia do coronavírus, Preta Gil cancelou o Bloco da Preta na folia do ano que vem. A artista falou sobre o assunto durante o "Show dos Famosos" e também no "Altas Horas".
O Bloco da Preta existe desde 2009 e, em seu último desfile, em 2020, levou cerca de 320 mil pessoas às ruas do Centro da cidade, onde desfila.
"Eu só vou botar meu bloco na rua em 2023. Em 2022 não vai ter bloco da Preta, mas quando eu voltar vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim. Tem como, gente? Amei essa roupa, amei todo o look", adiantou.