Na madrugada desta terça-feira (12), logo após Leidy Elin protagonizar uma briga com Davi no 'BBB 24' e jogar as roupas do brother na piscina, um termo racista chegou aos assuntos do momento no X, antigo Twitter. Internautas usaram a palavra 'mucama' para se referir a sister. O nome era utilizado na época da escravidão no Brasil para falar sobre mulheres pretas que eram obrigadas a ajudar em serviços domésticos ou acompanhar sinhás.
Depois da briga entre Leidy Elin e Davi, que se iniciou no Sincerão por conta de Yasmin Brunet , a trancista se revoltou ainda mais e decidiu jogar as roupas do brother na piscina do programa, como a Tina do 'BBB 2'. A atitude revoltou parte da torcida do baiano, alegando que a sister poderia ser expulsa. Até aí, debates saudáveis sobre as regras do programa. Contudo, alguns internautas passaram dos limites e usaram um termo extremamente infeliz e racista para falar sobre a participante...
Em pouco menos de uma hora da briga entre os brothers, a palavra 'mucama' chegou aos assuntos do momento no X, antigo Twitter. Diversos espectadores relacionaram, de forma completamente equivocada, o fato de Leidy defender sua aliada, Yasmin, à uma parte triste e revoltante da história do Brasil. Pelo fato da filha de Luiza Brunet ser branca, usuários da plataforma acusaram Leidy de agir como o tal termo pejorativo.
Essa não é a primeira vez que internautas agem de forma racista com a participante do 'BBB 24'. Anteriormente, em outra briga com Davi, a equipe da sister chegou a se posicionar nas redes sociais, exigindo respeito.
"Uma mulher preta e periférica não pode e nem tem o direito de se estressar ao ponto de externar sua frustração, pois surgem comentários com todos os tipos de julgamentos. Suas origens, educação e sua cor são levantadas. Nossa tolerância é zero para ataques racistas! Assim como não aceitamos e pedimos para quem gosta da Leidy não cometer tal ato a outros participantes; isso é crime!", escreveram no Instagram de Leidy.
Além disso, na época, o perfil no X da trancista também fez uma publicação, expondo prints criminosos: "Gostaríamos de enfatizar que nada disso passará impune. Mais uma vez repetiremos, independente de JOGO, Leidy é um ser humano e merece respeito. Nada que acontece lá dentro com os participantes devem ser motivo de ofensas nesse nível aqui fora. Independente dos erros e acertos da Leidy dentro do programa, racismo é CRIME! E isso será severamente punido".