A carreira musical de Leandra Leal não terminou ao fim de "Cheias de Charme", da TV Globo, em que interpretava a empregada Rosário que sonhava em ser cantora. A atriz voltará a segurar o microfone mas, desta vez, como Carmen Miranda na cinebiografia de Pixinguinha, informou o jornal "Diário de S.Paulo" nesta sexta-feira (15).
O longa-metragem "Pixinguinha - Um Homem Carinhoso", que será produzido por Carlos Moletta e dirigido por Denise Saraceni, a mesma que dirigiu Leandra e Taís Araújo na novela das sete, tem previsão de estreia para o começo de 2014 e filmagens ainda este ano. A fita está orçada em R$ 13 milhões e contará com avançados efeitos visuais para recriar o Rio de Janeiro do poeta, que viveu entre 1897 e 1973.
No elenco, além de Leandra, estão Taís Araújo como Beti, a a última mulher do compositor; Dira Paes como Lucia, a primeira mulher; Reynaldo Gianecchini, como Arnaldo Guinle; Daniel Dantas será Vinicius de Moraes; Eron Cordeiro será Ernesto Nazareth; Tuca Andrada o Almirante; Zezé Motta será Tia Ciata e Matheus Nachtergaele interpretará Otavio de Souza.
Mas, antes de se preparar para viver a atriz, cantora e musa dos turbantes recheados de frutas (que morreu em 1955), Leandra aproveitou o Carnaval do Rio de Janeiro. Ela foi porta-estandarte do bloco de rua mais antigo da Cidade, o Cordão da Bola Preta, com quase 100 anos. A atriz também aproveitou para curtir os desfiles da Marquês de Sapucaí.