Protagonista da novela "Império", Leandra Leal está sempre envolvida em vários projetos ao mesmo tempo. Além do trabalho atual na TV, a atriz cuida da edição de dois documentários e administra, junto da mãe, a também atriz Angela Leal, o Teatro Rival, no Centro do Rio de Janeiro.
Em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo", Leandra garantiu que, apesar das muitas atividades, é focada em cada um de seus projetos. Aos 32 anos, a atriz atribui a melhora na ansiedade à vivência e à maturidade.
"Eu era acelerada até 20 e poucos anos. Agora sou mais relax. Aprendi que temos que ter paciência com a vida, porque não dá para controlar tudo. Mas embora as pessoas me achem calma, internamente eu não sou", afirmou.
A atriz também passou a cuidar mais do corpo. Exibindo uma silhueta mais fina, após perder 5 quilos, ela contou que se exercita três dias da semana, com a ajuda de uma personal trainer: "Malhar e ter uma alimentação bacana foi algo que aprendi com o tempo e me dá prazer. É muito legal, e o resultado é rápido e eficiente".
Leandra, que recentemente celebrou o casamento gay entre o ex-BBB Aslan Cabral, se mostra engajada em causas políticas desde cedo. À publicação, Angela contou que percebeu a inquietude da filha para essa questão desde pequena. Quando tinha 10, 11 anos, Leandra se candidatou à presidência do grêmio da escola e, na campanha, fez cédulas à mão para distribuir entre os eleitores com a inscrição: "Voto certo é na Leandra".
"Política eu acho que interfere na vida de todo mundo. Até não ser politizado é uma postura política", explicou Leandra.
Mesmo com o trabalho intenso na novela das nove, a artista garante que as horas de folga são todas dedicadas ao marido, o produtor cultural Alê Youssef, à casa e aos cachorros. Já os planos de engravidar, que seriam para depois da novela, terão de ser adiado mais um pouco.
"Eu quero ter filhos, é um plano que está batendo na porta, é uma etapa do relacionamento, da vida. Mas já começo a série logo depois da trama. Eu vou dirigir com o Esmir Filho e quem escreve é o Lucas Paraizo. É um projeto meu, do Lucas, da Carol (Carolina Benjamin) e da Rita (Toledo). Nos conhecemos há 'zilênios', desde o colégio, e essa série é sobre a adolescência nos anos 1990, mas não tem nada a ver com 'Confissões de adolescente'", concluiu a atriz, sobre seu próximo projeto no canal GNT, a série "Idade Perigosa".