Em abril deste ano, Kate Middleton viajou à Índia para participar de um jogo beneficente com crianças carentes em Mumbai, e, no último dia 17, foi a vez de Laura Neiva ir rumo ao país asiático para se dedicar ao trabalho voluntário "Resgate e Cuide dos Animais", com foco nos bichinhos feridos ou liberados em cativeiros.
"Eu tenho uma relação muito forte com eles e quero muito ajudá-los e até fazer mais coisas assim no Brasil, então sinto que essa experiência será transformadora", explicou a namorada de Chay Suede, para quem se declarou recentemente e com quem voltou a se relacionar em junto deste ano.
Em entrevista à revista "Glamour", a modelo, que ficará até o dia 1° de agosto, conta o que já fez e conheceu por lá: "Eu viajei bastante. Passei por de Delhi e Agra, onde visitei o Taj Mahal, então pude ver como é a vida das pessoas. Cada pedacinho daqui tem muita informação. E é tudo muito diferente da nossa cultura".
Assim como Mariana Ximenes, que visitou o país no ano passado e usou os trajes típicos, a artista também teve que se habituar com os costumes. "Eu nunca tinha feito yoga, e a mãe do meu host father me convidou para fazer uma aula no rooftop da casa, com o sol nascendo. Gente, foi lindo e superenergizante! Quero fazer yoga até o final do intercâmbio e vou me matricular em um curso no Brasil quando eu voltar!", acrescentou.
Laura comenta sua relação com os animais
Vegetariana, atriz está ajudando em um centro de recuperação de animais, onde tratam e cuidam de bichos feridos ou que foram libertados de cativeiros. "No meu primeiro dia no Centro de Jaipur, que é um hospital veterinário, minha função de novata foi lavar pratos! Cheguei bem na hora do almoço dos animais e fiquei meia hora só lavando", relatou.
"Eles me apresentaram todo o lugar: as gaiolas, como eles dividem os animais, o que aconteceu com cada um. A vaca é sagrada por aqui, e para qualquer lugar que você olhe, você encontra uma. Elas andam até entre os carros e, por isso, algumas vezes são atropeladas. Quando isso acontece, elas são enviadas pra lá", explicou a atriz.
(Por Rahabe Barros)