Larissa Manoela foi extremamente criticada pela jornalista Sônia Abrão, durante o programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!, que foi ao ar na última quarta-feira (25). Tudo começou após um portal revelar que a atriz que admitiu recentemente não ter mais contato algum com sua família ignorou o convite do SBT para participar do Teleton 2023.
O motivo estaria relacionado a uma suposta mágoa da atriz com a emissora, após a postura adotada pelo canal em relação à controvérsia e ao fato deles terem aberto um espaço para os pais da jovem, Silvana Taques e Gilberto Elias, se manifestarem a respeito da briga em uma entrevista com Chris Flores.
Sônia detonou o fato de Larissa ter ignorado o convite feito pelo SBT e chegou a usar a rixa da jovem com os pais dela como argumento para menosprezar a atitude da menina. "Eu só quero dizer uma coisa aqui, que eu considero muito séria. Se ela não deu resposta, porque ela não deu mesmo, zero surpresa pra mim, porque quem faz o que fez com a mãe e com o pai... Eu já falei isso aqui. Agora, gente, o Teleton é uma causa nobre", disparou.
Em seguida, reiterou a importância da atração: "O Teleton é para ajudar a AACD, é para ajudar as crianças com problema de deficiência, é para proporcionar qualidade de vida e livrar de tantos problemas de dor, de sofrimento, são fisioterapias importantíssimas que essas crianças têm que fazer pra evoluir mais, para criar um pouco mais de independência, para tocar sua vida quando eles forem adolescentes, adultos".
Mais tarde, ela ainda opinou sobre o que Larissa deveria fazer: "Eu acho que já deu pra conscientizar todo mundo. Então, num evento como esse, deixa de lado se você é de emissora x (...), você pode estar no palco com o seu maior inimigo, mas vai, vai porque você vai estar batalhando por uma melhora dessas pessoas, desse trabalho da AACD, que é um trabalho importantíssimo".
E defendeu o espaço dado pelo SBT para os pais de Larissa, que já tinha sido ouvida pelo "Fantástico", da TV Globo. "É jornalismo você mostrar todos os lados da história, então não teve nada errado não, pra bonitinha ficar magoada", descascou.
Segundo informações do colunista Gabriel Perline, do portal iG, a musa que está investindo em uma jornada de trabalho intensa após deixar patrimônio de R$ 18 milhões para sua família foi convidada duas vezes para participar da campanha beneficente promovida pelo SBT. Na primeira, houve um conflito de agenda, já que o programa estava marcado para acontecer em outubro, no período em que a jovem estava gravando a nova temporada de "De Volta Aos 15". Na segunda, o canal simplesmente não obteve resposta.
O jornalista alega que o motivo disso pode estar relacionado à polêmica entre a atriz, que ficou sete anos no ar na emissora, e sua família e a forma como o canal pautou a controvérsia. Isso porque o SBT permitiu que fosse ao ar uma entrevista de Chris Flores com a mãe de Lari, que foi alvo de bastante críticas na web, que acusaram a jornalista de não ser nada imparcial nas suas perguntas e colocações e insinuar que adotou o lado de Silvana na briga.