Recentemente, Larissa Manoela abriu uma auditoria para investigar o paradeiro de seu patrimônio conquistado enquanto era menor de idade. Na época, a vida financeira da atriz era controlada pela mãe, Silvana Taques. Conforme foi investigando, a atriz descobriu que o problema ia muito além da matriarca da família.
Segundo Leo Dias, Larissa Manoela precisou reformular a equipe, após desconfiar que alguns funcionários atuavam em parceria com sua mãe. A atiz decidiu manter apenas aqueles que já haviam alertado a ela sobre procedimentos incorretos que Silvana realizava.
Durante boa parte de sua carreira, Larissa Manoela não teve acesso ao seu dinheiro. Inclusive já maior de idade, a atriz recebia uma mesada da mãe, pois não controlava o valor total do que recebia. Silvana também mandava nos namoros da filha, chegando a colocar um deles de castigo.
Ainda de acordo com Leo Dias, a relação entre Larissa Manoela e sua mãe azedou de vez após a noiva de André Luiz Frambach descobrir que Silvana teria vendido uma mansão milionária em Orlando, na Flórida, sem o seu consentimento.
A mansão pertencia à atriz e teria sido vendida no ano passado pelo valor de U$ 1,1 milhão (R$ 5,25 milhões). Larissa Manoela teria ficado furiosa ao descobrir a transação e, assim, o fato teria sido um dos estopins para que mãe e filha cortassem de vez relações.