O Fashion Show, desfile que reúne top models da Victoria's Secret, é no próximo dia 30 de novembro, em Paris. No meio de tantas angels renomadas no mundo da moda, Lais Oliveira é a nova brasileira a ser escolhida para participar do desfile e realizar seu sonho.
"Liguei na hora chorando para minha mãe dizendo que tinha dado certo. Eu e ela ficamos minutos aos prantos de alegria", contou a modelo, de 27 anos, à "Veja São Paulo". "Eu nasci no Jardim Ângela, região que eu amo. Morei em uma casa de dois cômodos com seis pessoas: eu, minhas três irmãs e meus pais. Minha mãe dividia uma bala em quatro, uma blusa de frio era usada cada dia por uma filha. Muitas vezes, ia dormir escutando tiroteio do lado de fora", contou Lais sobre sua infância difícil.
Carreira foi escolhida para ajudar os pais
A decisão de se tornar modelo, inclusive, não foi apenas por ser magra e bonita, muito menos para ganhar uma estátua de cera em um museu, como aconteceu com Adriana Lima. "Foi para ajudar meus pais em casa. Meu pai é metalúrgico e minha mãe dona de casa", contou ela. "Quando eu tinha 13 anos, nenhuma agência me aceitava. Irritada com os 'nãos', minha mãe me levou na porta da Bienal durante uma edição da SPFW. Conseguimos entrar escondidas com a ajuda de um segurança e, lá dentro, um booker me chamou para fazer umas fotos. Em duas semanas, me ligaram da mesma agência da Gisele Bündchen na época", revelou a modelo.
O objetivo de Lais foi mais que realizado. Apesar de ainda não lucrar como as modelos mais bem pagas do mundo, a top já conseguiu realizar os sonhos da família toda com os cachês que ganhou. "Comprei uma casa para minhas irmãs e ajudei a completar o valor para meus pais comprarem uma para eles", disse ela.
No próximo dia 30, as brasileiras Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, que usou look igual ao de Beyoncé, Iza Goulart, Laís Ribeiro, Dani Braga, Barbara Fialho, Flavia Lucini e Luma Grothe também vão participar do desfile.
(Por Juliana Stott)