Lady Gaga acaba de lançar o single "Applause", mas admite que por pouco a música foi vetada do novo disco, "ARTPOP". A cantora fez a revelação no programa de rádio "On Air With Ryan Seacrest". Segundo ela, a música só entrou no álbum após uma reunião com o presidente da gravadora Interscope Record, Jimmy Iovine. Na ocasião, ela apresentou 40 músicas pré-selecionadas para o terceiro disco de sua carreira. "Nós tocamos 'Applause' por último e Jimmy disse: 'Bom, cada gravação que você me mostrou é melhor do que a anterior. Então, a última delas deveria ser o primeiro single", contou a artista ao apresentador.
A estrela pop ainda comentou a escolha da música, que será o carro chefe do novo trabalho: "É um processo incrível escolher o primeiro single. Você apenas toca a música e vê quem fica bêbado e tira a camisa primeiro".
Na última segunda-feira (12), Lady Gaga precisou adiantar o lançamento de "Applause" depois que uma versão da canção ter vazado na internet.
Em seu perfil do Twitter, a cantora já começou a fazer a contagem regressiva para o lançamento do videoclipe do novo single, previsto para a próxima segunda-feira (19). Ainda na rede social, Gaga incentiva os seus fãs a comprarem a faixa na internet. A celebridade trava uma disputa contra a cantora Katy Perry que lançou "Roar", do álbum "Prism", também no início da semana. Segundo o site americano "Billboard", a música de Katy Perry já vendeu duas vezes mais do que a nova aposta de Lady Gaga nos EUA. Recentemente, a namorada de John Mayer foi acusada de plágio pelo novo single.